Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

URGENTE - naufrágio no litoral de SP deixa mortos e desaparecidos

O acidente aconteceu na madrugada deste sábado (08) e todas as vítimas eram da capital paulista

URGENTE - naufrágio no litoral de SP deixa mortos e desaparecidos - Imagem: reprodução g1
URGENTE - naufrágio no litoral de SP deixa mortos e desaparecidos - Imagem: reprodução g1

Vitória Tedeschi Publicado em 08/04/2023, às 11h04


Na madrugada deste sábado (08), um barco com 12 pessoas a borda afundou em Bertioga, no litoral de São Paulo. Nove pessoas foram resgatadas com vida, um idoso de 68 anos foi encontrado morto, e duas pessoas de 64 e 65 anos estão desaparecidas.

As informações foram obtidas pelo g1, que também informou que todas as vítimas eram da capital paulista. Eles, provavelmente, teriam viajado até o local para aproveitar o feriado de Páscoa.

Por volta das 0h30, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender a demanda do incidente que foi registrado próximo à entrada do Canal de Bertioga, no centro da cidade.

A embarcação teria realizado uma viagem de Bertioga a Ubatuba, também no litoral norte de SP. No trajeto de volta, no entanto, o mau tempo fez com que o barco sofresse alguns danos e o veículo marítimo afundou quando estava a cerca de 1 km da costa da cidade.

Em nota enviada ao iG após contado com a Prefeitura da cidade, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, informou que seis vítimas de afogamento foram levadas à unidade por bombeiros ou outros meios. Elas foram atendidas pela equipe médica e já tiveram alta.

Já a Secretaia de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que veículos como lanchas e um helicóptero Águia estão sendo utilizados para auxiliar nas buscas das vítimas que continuam desaparecidas.

Compartilhe  

últimas notícias