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Diário de S.Paulo inicia parceria com Grupo Globo e lança CBN Santos

A proposta do projeto é oferecer jornalismo de qualidade a diversos municípios da baixada santista

Os primeiros testes da Rádio CBN Santos começaram neste sábado (1º) - Imagem: divulgação
Os primeiros testes da Rádio CBN Santos começaram neste sábado (1º) - Imagem: divulgação

Mateus Omena Publicado em 01/04/2023, às 12h12


Neste sábado (1º), o Diário de São Paulo iniciou os testes da Rádio CBN Santos, que será lançada em parceria com o Grupo Globo, para cobertura dos principais acontecimentos da baixada santista.

A marca conta com mais de 40 emissoras afiliadas, sendo que 4 são próprias, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Agora, a CBN retorna à região litorânea do estado de São Paulo, com a proposta de contemplar diversos municípios como Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

A partir da frequência 97.3, o público poderá se informar com conteúdos locais e variados, por meio de uma programação da própria emissora. Com o propósito de atender às necessidades dos ouvintes.

Segundo, Luiz Nascimento, coordenador de afiliadas da CBN, no estado de São Paulo, a emissora chega a 36 milhões dos 46 milhões de habitantes. No entanto, o retorno da CBN a Santos representa não apenas um recomeço para o jornalismo de rádio na região, como também uma estratégia para expandir o número de ouvintes paulistas.

“O sinal da CBN via rádio chega em cidades que, somadas, têm 36 milhões de habitantes, em um estado que tem 46 milhões. Portanto, a empresa tem uma fatia pequena de cidades onde não é possível sintonizar a CBN pela frequência”, explicou.

E acrescentou: “Por isso, a volta à baixada santista representa um passo importante, para aumentar nossa presença no litoral de São Paulo e expandir nossa cobertura. Além de que São Paulo é o maior estado em força econômica do Brasil, onde a rádio nasceu e se desenvolveu, onde temos mais afiliadas”.

Do ponto de vista jornalístico, o executivo reforça que a cidade de Santos conta com uma grande relevância econômica, política e estrutural no estado, além de outros acontecimentos que precisam de atenção.

“Para o grupo, a retomada das operações em Santos é crucial, pois trata-se de um local de grande importância em termos de informações, prestação de serviços e quantidade de ouvintes. A ideia é gerar conteúdo a partir dessa cidade para os municípios vizinhos e toda a rede nacional”.

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