Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

Policial civil atropela e mata idosa de 85 anos em São Paulo

O acidente ocorreu por volta das 21h40, entre a Alameda Santos e a Avenida Paulista

Policial civil atropela e mata idosa de 85 anos em São Paulo - Foto: Divulgação/Polícia Civil
Policial civil atropela e mata idosa de 85 anos em São Paulo - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Vitória Tedeschi Publicado em 04/05/2024, às 19h45


Na noite da última quinta-feira (2), uma idosa de 85 anos, cuja identidade não foi revelada, foi morta após ser atropelada por uma viatura da Polícia Civil na Rua da Consolação, no centro de São Paulo.

De acordo com a CNN Brasil, o acidente fatal ocorreu entre a Alameda Santos e a Avenida Paulista, na pista em direção ao centro da cidade, e segue sendo investigado pela corregedoria da corporação.

O acidente envolveu um policial civil de 32 anos que dirigia a viatura da 3ª Seccional (região oeste) quando aconteceu a colisão com a vítima. Segundo relatos, a senhora estava tentando atravessar a rua em um ponto da via com grande movimento.

Ainda de acordo com a mesma reportagem, testemunhas próximas ao local do acidente prestaram os primeiros socorros à vítima, realizando massagem cardíaca enquanto esperavam a chegada dos bombeiros. A área foi isolada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para garantir que a assistência fosse prestada adequadamente.

A idosa chegou a ser levada ao Hospital das Clínicas pelo Corpo de Bombeiros, que fica a menos de um quilômetro do local do acidente. No entanto, apesar de todos os esforços para salvar sua, infelizmente, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que estão sendo realizados exames periciais e que todas as circunstâncias relacionadas ao ocorrido estão sendo minuciosamente investigadas por meio de inquérito policial e procedimento disciplinar próprio.

Compartilhe