Diário de São Paulo
Siga-nos
Confira!

CET oferece 40% de desconto em multas para motoristas de SP; veja como aderir

A medida inicia a partir desta quinta-feira (1)

Motoristas que tenham sido multados pela CET podem garantir 40% de desconto no valor da penalidade. - Imagem: reprodução I Freepik
Motoristas que tenham sido multados pela CET podem garantir 40% de desconto no valor da penalidade. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 31/05/2023, às 16h57


Em São Paulo (SP), a partir desta quinta-feira (1), motoristas que tenham sido multados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) podem garantir 40% de desconto no valor da penalidade. 

Essa medida é disponibilizada se o indivíduo estiver cadastrado no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e não apresentar nenhuma defesa ou recurso. 

Isso porque, a partir da mesma data, a Prefeitura de SP, por meio da CET, irá começar a emitir as notificações de autuações ou penalidades exclusivamente de forma eletrônica para os cadastrados no SNE. 

Para ver essas informações, o motorista deve se logar no aplicativo chamado Carteira Digital de Trânsito (CDT), que permite ativar as notificações, ou pelo Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN). 

Caso o indivíduo não realize o cadastro, continuará recebendo as penalidades por papel, via Correios. Com a integração ao SNE, é possível pagar as multas de trânsito até o vencimento de duas formas: 

  1. Com 40% de desconto: disponibilizada apenas pelas notificações enviadas para os cadastrados do SNE, a partir desta quinta-feira (1), quando o autuado não apresentar defesa ou recurso de infração. 
  2. Com 20% de desconto: quando o autuado quiser apresentar defesa ou recurso de infração. Essa possibilidade já existia antes. 

O que é o SNE e como aderir? 

O SNE foi criado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para uma solução web e mobile com o intuito de enviar comunicações em ambiente digital relacionadas ao trânsito, como: notificação de autuação; notificação de penalidade; solicitação de código de pagamento e avisos gerais. 

Qualquer proprietário de veículo automotor pode aderir ao SNE, basta estar previamente cadastrado no portal da SENATRAN ou no aplicativo CDT, disponível para os sistemas Android e iOS. 

E não se preocupe! Na plataforma, é possível concluir o cadastro de mais de um veículo da sua propriedade, apenas é preciso preencher os campos 'Placa', 'Renavam' e aguardar a validação dos dados. 

Após realizar esses passos, as notificações e todas as multas poderão ser acessadas pelo aplicativo, podendo também garantir o desconto caso o motorista siga as condições impostas. 

Compartilhe  

últimas notícias