Diário de São Paulo
Siga-nos
Ataque

Ataque de escola em SP: pai de estudante ferido faz qualquer um chorar com depoimento

O ataque da manhã desta segunda-feira (27) deixou um aluno ferido, além de outros docentes e uma profissional morta

Ronaldo Borges, pai do único estudante ferido, comentou que o filho tentou salvar a professora. - Imagem: reprodução I G1
Ronaldo Borges, pai do único estudante ferido, comentou que o filho tentou salvar a professora. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 27/03/2023, às 15h04


Na tarde desta segunda-feira (27), Ronaldo Borges, pai do único estudante que foi esfaqueado pelo aluno de 13 anos dentro da escola, comentou que o filho tentou salvar a professora atingida, mas, infelizmente, ela não resistiu ao ataque. 

''Meu filho está bem. Infelizmente, a professora foi embora. Ele tentou defender. Infelizmente, perdeu'', comentou o pai, em entrevista ao G1. O ataque aconteceu pela manhã, dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, em São Paulo.

''(O adolescente) é um aluno doente, infelizmente. Meu filho tomou uma facada no braço. Pelo que deu para ver, a facada foi para acertar ele. No braço, nas costas, no supercílio. Estudavam juntos na mesma sala'', disse. 

Além deles, outros pais também se manifestaram sobre o convívio escolar dos alunos. Conforme os relatos, em alguns momentos, haviam brigas dentro da sala de aula, além de ataques por causa de racismo ou bullying, por exemplo.

''É muita briga nesse colégio'', comentou uma das mães sobre momentos anteriores ao crime. Os responsáveis se aglomeraram em frente à unidade escolar depois que ficaram sabendo sobre o ataque. A maioria dos alunos saiu em estado de choque, chorando e querendo ir para casa após viver a situação traumática.

Ao todo, um aluno ficou ferido, o filho de Ronaldo, e outros três docentes foram encaminhados para o hospital. Apenas um dos estudantes ficou em estado de choque e precisou ser atendido. Por fim, a professora de ciências, Elisabete Tenreiro, morreu após ter uma parada cardíaca por ter sido esfaqueada diversas vezes.

Compartilhe  

últimas notícias