Diário de São Paulo
Siga-nos
Prefeitura São Paulo

Nova modalidade para o Programa Pode Entrar Entidades é anunciada por Ricardo Nunes

A ideia é contemplar associações de moradores que fazem compras coletivas em grandes terrenos

Nova modalidade para o Programa Pode Entrar Entidades é anunciada por Ricardo Nunes - Imagem: divulgação Prefeitura de São Paulo
Nova modalidade para o Programa Pode Entrar Entidades é anunciada por Ricardo Nunes - Imagem: divulgação Prefeitura de São Paulo

Jessica Anjos Publicado em 12/11/2023, às 09h14 - Atualizado às 09h16


Na manhã do último sábado (11), o prefeito Ricardo Nunes anunciou que a Prefeitura irá incluir uma nova modalidade no Programa Pode Entrar Entidades. O edital, que deve ser lançado até a primeira quinzena do mês de dezembro, completa associações de moradores de grandes áreas de terra para implementar loteamentos de interesse social. 

A notícia foi compartilhada diante de mais de 3 mil pessoas que estiveram presentes em frente à Prefeitura durante o ato "Moradia Sim, Invasão Não". O evento foi promovido pela Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo (ATST) - esta entidade já tem 40 anos e será uma das beneficiadas pela novidade.

De acordo com a Prefeitura, com essa novidade, por exemplo, 4 terrenos na região de Perus, Jaraguá e Anhanguera poderão atender mais de 3,6 mil famílias.

"Estou muito feliz de vocês estarem aqui, na porta da casa de vocês, na casa do povo, lutando por dignidade e moradia neste ato. Nosso respeito por vocês é muito grande. Estamos todos imbuídos em dar um retorno para que todos, verdadeiramente, tenham a possibilidade de ter direito de acesso à sua moradia. A luta de vocês é a minha luta. Vou trabalhar todos os dias para que essa luta seja vencedora”, disse Ricardo Nunes durante o evento.

Compartilhe  

últimas notícias