Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Mulher fica nua em UPA e ameaça matar os funcionários chamando eles de "anões de jardim"

O crime aconteceu em Peruíbe, no litoral paulista, e está sendo investigado pela Polícia Militar

UPA em Peruíbe, no litoral de São Paulo - Imagem: Divulgação/Prefeitura de Peruíbe
UPA em Peruíbe, no litoral de São Paulo - Imagem: Divulgação/Prefeitura de Peruíbe

Mateus Omena Publicado em 28/04/2023, às 17h50


Uma mulher, de 35 anos, foi presa após ameaçar matar dois funcionários públicos dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O episódio aconteceu na última quarta-feira em Peruíbe, no litoral de São Paulo, informou a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo. A agressora não teve sua identidade divulgada. 

Durante a confusão, a suspeita também chamou as vítimas de "anões de jardim", "filhos da p***" e "exu de caveira". Ela tirou a roupa na frente de pacientes e policiais no local.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de briga entre funcionário e paciente. O caso foi registrado na Delegacia Sede do município como ameaça, ato obsceno e desacato.

Os policiais foram recepcionados no local pelas vítimas, um funcionário da UPA, de 50 anos, e o diretor do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), de 51. Os funcionários indicaram que a suspeita já era 'conhecida' por ocorrências semelhantes na unidade.

Em depoimento, as vítimas explicaram que a mulher, supondo que eles estariam 'falando dela pelas costas', passou a ofendê-los. Conforme registrado no BO, ela também os ameaçou dizendo que os "esfaquearia pelas costas" e que "não precisava de armas de fogo para matá-los".

A versão da suspeita

Os investigadores ouviram o depoimento da mulher dentro da unidade. Quando ela foi questionada sobre a possibilidade de portar algum objeto cortante, rapidamente se alterou e tirou a própria roupa na frente dos pacientes, "exibindo os seios, glúteos e púbis".

De acordo com o BO, os policiais acalmaram a suspeita e a convenceram a entrar na viatura. Na delegacia, os agentes identificaram que ela possuía antecedentes criminais, que não foram divulgados.

Compartilhe  

últimas notícias