Diário de São Paulo
Siga-nos
Agressão

IMAGENS FORTES - PM agride violentamente mulher dentro de UPA e revela motivo

A responsável pelas imagens, uma mulher de 30 anos, também foi detida

IMAGENS FORTES - PM agride violentamente mulher dentro de UPA e revela motivo - Imagem: reprodução redes sociais
IMAGENS FORTES - PM agride violentamente mulher dentro de UPA e revela motivo - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 09/04/2023, às 20h21


Na madrugada da última quinta-feira (06), um vídeo com imagens fortes flagrou uma mulher de 31 anos sendo violentamente empurrada por um policial militar dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião, no Distrito Federal (DF).

As imagens, registradas pelo celular de outra paciente, viralizaram nas redes e flagraram o momento em que a mulher aparece discutindo com o policial, que a empurrou e ela caiu no chão. Depois, outros policiais chegaram e algemaram a mulher (assista mais abaixo).

Dá um mata-leão e apaga", é possível ouvir um dos militares falando.

Além da mulher que é agredida, a responsável pelas imagens, uma mulher de 30 anos, também foi detida pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Segundo os militares, ela incitava outros pacientes a "se revoltarem" contra os PMs e a mulher empurrada estava "exaltada".

Em nota, a PMDF informou que a prisão foi por desacato, vias de fato e resistência. Segundo os militares, uma servidora ficou com arranhões no braço e no pescoço.

O empurrão em uma das mulheres teria sido para contê-la e evitar mais confusão no local. No comunicado, a corporação relatou que ela teria caído no chão após se desequilibrar. De todo modo, a Polícia Civil do DF (PCDF) investiga o caso.

Veja a confusão:

Compartilhe  

últimas notícias