Diário de São Paulo
Siga-nos
Esportes

''Meu filho só queria se divertir'', lamenta mãe de são paulino morto durante comemoração

O caso aconteceu neste último domingo (24), na zona oeste de São Paulo

Mãe de são paulino morto durante comemoração no Morumbi faz desabafo. - Imagem: reprodução I Instagram @saopaulofc
Mãe de são paulino morto durante comemoração no Morumbi faz desabafo. - Imagem: reprodução I Instagram @saopaulofc

Juliane Moreti Publicado em 26/09/2023, às 15h15


A mãe do são paulino morto durante a comemoração pela final da Copa do Brasil neste último domingo (24), fez um desabafo sobre o ocorrido próximo ao estádio Cícero Pompeo, no Morumbi, zona oeste de São Paulo

De acordo com informações do portal Metrópoles, o homem foi identificado como Rafael Garcia, de 32 anos, que foi ferido por uma arma de fogo enquanto acontecia uma confusão entre torcedores e a Polícia Militar. 

A mãe da vítima aponta ainda que aconteceu um assassinato, reforçando que seu filho estava próximo ao estádio para se divertir com o esporte, quando, na verdade, não voltou mais para casa.

No atestado de óbito está (escrito) que meu filho foi assassinado. Por quê? Meu filho só queria se divertir. Não tinha outra torcida. Quem matou meu filho?'' questiona a mulher. 

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), no dia em questão, recebeu uma ocorrência para controlar o tumulto que aconteceu após o jogo, contudo, no meio do acontecimento, Rafael foi encontrado caído com um ferimento na cabeça.

Apesar de ter sido encaminhado a um hospital do Campo Limpo, a vítima não resistiu aos ferimentos. 

Ainda conforme o portal, o caso foi registrado como 'promoção de tumulto e homicídio' na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) e segue sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

O corpo do torcedor foi velado nesta terça-feira (26), no Cemitério Memorial Parque Itapevi, em São Paulo. A cerimônia começou às 11h e o enterro aconteceu no início da tarde. 

Rafael Garcia era deficiente auditivo e membro da torcida organizada são paulina independente, sendo um dos líderes do movimento ligado aos demais torcedores, Surdos Tricolores. 

Compartilhe  

últimas notícias