Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mergulhadores da Marinha apreendem mais de 210 kg de cocaína em navio no Porto de Santos, SP

Operação conjunta com a Polícia Federal descobre envio de droga para a Europa

Mergulhadores da Marinha apreendem mais de 210 kg de cocaína em navio no Porto de Santos, SP - Imagem: Reprodução/Marinha do Brasil
Mergulhadores da Marinha apreendem mais de 210 kg de cocaína em navio no Porto de Santos, SP - Imagem: Reprodução/Marinha do Brasil

Gabrielly Bento Publicado em 04/04/2024, às 15h31


Em uma operação conjunta com a Polícia Federal, mergulhadores da Marinha do Brasil apreenderam 212 kg de cocaína escondidos no casco de um navio no Porto de Santos, em São Paulo. A droga estava acondicionada em fardos e camuflada em um compartimento submerso da embarcação, que tinha como destino a Alemanha.

Segundo o G1, essa ação conjunta está integrada à Operação Lais de Guia, conforme diretriz da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que visa reprimir o crime organizado e o tráfico de drogas e armas.

Assista aqui o vídeo da apreensão.

Após criteriosa análise de risco e inteligência, a embarcação cargueira foi selecionada para uma inspeção minuciosa. Mergulhadores da Marinha localizaram em um compartimento submerso do casco da embarcação diversos fardos contendo cocaína.

Ainda de acordo com o site, a substância ilícita foi confiscada pela equipe especializada do Núcleo de Polícia Marítima da PF, que dará seguimento à investigação com o objetivo de identificar os autores do crime de tráfico internacional de drogas. Até o momento, não houve prisões.

Compartilhe  

últimas notícias