Diário de São Paulo
Siga-nos
Trafico de drogas

Drone é flagrado transportando celulares e drogas para presídio em Tremembé

O incidente foi oficialmente registrado como um caso de tráfico de drogas

Drone é flagrado transportando celulares e drogas para presídio em Tremembé. - Imagem: reprodução Twitter@bnews_oficial
Drone é flagrado transportando celulares e drogas para presídio em Tremembé. - Imagem: reprodução Twitter@bnews_oficial

Lillia Soares Publicado em 23/10/2023, às 16h51


No último sábado (21), um drone foi avistado sobrevoando as instalações do Centro de Progressão Penitenciária de Tremembé, situado no interior de São Paulo. O drone estava transportando substâncias ilícitas, como cocaína e maconha, bem como celularese uma faca, entre outros itens.

Um detento conseguiu alcançar o material lançado pelo dispositivo aéreo, porém foi imediatamente detido por agentes de segurança.

De acordo com informações fornecidas pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o drone de grande porte foi avistado por volta das 15h de uma das torres de observação do presídio

Um dos detentos tentou pegar o dispositivo, mas foi impedido por funcionários de segurança quando estava atravessando o alambrado entre os pavilhões sete e oito. Conforme informações do portal metrópoles, em decorrência dessa ação, ele enfrentará a revogação de seu atual regime e deverá ser transferido de volta para o regime fechado. 

Na posse do detento, foram localizados diversos itens, incluindo um pacote que continha celulares, um controle remoto, chips de celular, fones de ouvido, carregadores de celular, uma bateria, uma faca, além de porções de maconha e cocaína.

O incidente foi oficialmente registrado como um caso de tráfico de drogas na Delegacia Seccional de Taubaté.

O Centro de Progressão Penitenciária de Tremembé, originalmente projetado para abrigar 2.672 detentos, agora, de acordo com a SAP, acomoda 3.034 presos. A unidade foi estabelecida em 1989 e está situada a uma distância de 140 quilômetros da cidade de São Paulo.  

Compartilhe  

últimas notícias