Diário de São Paulo
Siga-nos
Voltou!

Livraria Cultura reabre loja em São Paulo; saiba mais

A reabertura acontece após decisão liminar do STJ de suspender falência da empresa

Livraria Cultura do Conjunto Nacional reaberta ao público nesta quinta (06) - Imagem: reprodução Livraria Cultura
Livraria Cultura do Conjunto Nacional reaberta ao público nesta quinta (06) - Imagem: reprodução Livraria Cultura

Vitória Tedeschi Publicado em 07/07/2023, às 17h00


Na última quinta-feira (06) a Livraria Cultura reabriu a tradicional loja do Conjunto Nacional, que fica na Avenida Paulista, no centro de São Paulo. A loja, de três andares, estava fechada desde o dia 26 de junho.

Por volta das 14h, a reabertura era aguardada por clientes, que esperavam ansiosos do lado de fora de um dos últimos pontos físicos de venda restantes da empresa.

A reabertura foi possível pois, na última semana, o ministro do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) Raul Araújo concedeu uma liminar para suspender a falência da Livraria.

Entretanto, o magistrado determinou que sejam retomadas as obrigações do plano de recuperação judicial da empresa, que foi aprovado pela Assembleia Geral de Credores e homologado pela Justiça em 2018.

A falência da companhia foi determinada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em fevereiro deste ano. Segundo o juiz, a dívida da empresa - de cerca de 1,7 milhão de reais - é pouco para decretar a falência, já que o valor é menor que o faturamento mensal da companhia.

Compartilhe  

últimas notícias