Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

K9: mãe tenta salvar filha, experimenta droga e final é triste

A droga, que também ficou conhecida como "supermaconha", é um tipo de substância sintética extremamente viciante

K9: mãe tenta salvar filha, experimenta droga e final é triste - Imagem: reprodução R7
K9: mãe tenta salvar filha, experimenta droga e final é triste - Imagem: reprodução R7

Vitória Tedeschi Publicado em 28/04/2023, às 11h43


Uma jovem de apenas 21 anos de idade, identificada como Giovana, 21 anos, precisou ser internada em uma clínica de reabilitação em São Paulo após se viciar na nova droga conhecida como K9, um tipo de substância sintética extremamente viciante e prejudicial à saúde.

No entanto, a história piora quando sua mãe, uma técnica de enfermagem, Vanessa Sales, de 46 anos, resolve experimentar a droga para "provar" para a filha que ela conseguiria se livrar do vício, em uma tentativa de ajuda-la.

De acordo com o R7, em seu desespero para ver Giovana longe da substância, a mulher também acabou se viciando e em menos de três dias, sua vida mudou completamente.

Essa droga te anestesia. Tirava a minha dor na coluna. Eu não entrei nisso à toa, eu vi a minha filha morrendo na droga”, desabafou Vanessa.

À Record TV, Vanessa contou que a filha entrou em contato com a droga pela primeira vez por meio do namorado. A jovem tinha o sonho de ser cantora e tentou se lançar no universo do funk, no qual o conheceu.

Ela também contou que as duas consumiam a K9 diariamente, além de terem de caminhar mais de 8 quilômetros até um ponto de tráfico para comprá-la sempre que acabava, de duas a três vezes por dia. Sem dormir, nem se alimentar, Vanessa chegou a perder 40 quilos em quatro meses.

Durante esse período de vício intenso, o marido da técnica de enfermagem e pai de Giovana estava no Peru, viajando a trabalho. Quando ele voltou para casa, encontrou as duas irreconhecíveis, em razão dos efeitos da também conhecida como "supermaconha".

No dia do aniversário de Giovana, a jovem foi convencida pela mãe a entrar em uma clínica de reabilitação. Agora, elas lutam juntas para superar o vício.

Confira o depoimento completo da mãe na reportagem abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias