Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Menino de 12 anos morre após fumar "supermaconha" em SP

Ele chegou a avisar a mãe que estava passando mal, mas não resistiu

Menino de 12 anos morre após fumar "supermaconha" em SP - Imagem: reprodução Record TV
Menino de 12 anos morre após fumar "supermaconha" em SP - Imagem: reprodução Record TV

Vitória Tedeschi Publicado em 15/02/2023, às 18h16


Um menino de 12 anos morreu com uma parada cardíaca após fumar um tipo de maconha sintética, conhecida popularmente por "supermaconha". O caso aconteceu no início de fevereiro em Diadema, região metropolitana de São Paulo.

No mesmo dia, mais cedo, ele teria pedido à mãe, Kelly Santos, para ir a uma festa de aniversário, na rua de cima da casa onde mora, e depois a uma pizzaria. A mulher deixou, mas alertou, no entanto, a ele e os amigos que não usassem drogas, informou o Portal R7.

No entanto, mais tarde, o menino avisou a mãe que estava se sentindo mal, foi levado ao hospital, mas teve uma parada cardíaca e morreu na unidade.

De acordo com a diarista, desde o mês de dezembro, fumar maconha sintética é comum entre as crianças e os adolescentes do bairro onde mora.

O Natal das crianças não foi curtido, eu não vou mentir, foi tudo nas drogas. Não tinha mais crianças correndo na rua e se divertindo. Você só via criança vomitando, dormindo… era só droga", contou a mulher em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV de São Paulo.

David era um menino extrovertido e cheio de sonhos. "Ele queria trabalhar, queria fazer faculdade, queria ter o carro e a moto dele", falou a mãe.

O que é a "supermaconha"?

De acordo com o NSCtotal, a chamada supermaconha também conhecida como K2, K9 e spice, é uma substância química criada na década de 1990 nos Estados Unidos. Sua produção acontece em estufa, a partir do cruzamento genético entre diferentes espécies da cannabis sativa.

Seu efeito é até sete vezes superior aos da maconha tradicional por apresentar uma elevada concentração de THC (tetraidrocanabinol), substância psicoativa responsável por gerar excitação, alucinações, entre outros tipos de repercussões orgânicas.

Compartilhe  

últimas notícias