Diário de São Paulo
Siga-nos
Linha do trem

Jovem é achado morto com marcas de violência na Linha 9-Esmeralda de SP

A morte de Luan de Oliveira Araújo foi classificada como suspeita

Luan foi encontrado gravemente ferido na linha férrea em São Paulo - Imagem: reprodução TV Globo
Luan foi encontrado gravemente ferido na linha férrea em São Paulo - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 21/04/2023, às 13h22


A Polícia Civil investiga a morte de Luan de Oliveira Araújo, de 22 anos, que foi encontrado morto no último dia 5 na Linha 9-Esmeralda, nas proximidades da plataforma da estação Cidade Universitária, na Zona Oeste de São Paulo.

De acordo com o jornal O TEMPO, o atestado de óbito consta que a causa foi politraumatismo por agente contundente e morte suspeita, mas ainda não há informações sobre o que aconteceu com o rapaz.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas no local os socorristas constataram que Luan já estava morto. Assim, o corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Já segundo o G1, Luan vendia balas na linha do trem e morava com a avó, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Mãe e filho costumavam trocar mensagens diariamente.

Os parentes de Luan só souberam da morte em 10 de abril, quando o corpo foi identificado pelas digitais. A avó disse que logo depois do enterro recebeu uma mensagem pelo celular de um amigo dele para a família.

O outro moleque que vende no trem mandou a gente fazer boletim, [disse] que quem mantou o Luan foram os guardas da estação", afirmou a mãe, Ana Lúcia de Oliveira, ao G1.

Além disso, ela ainda completou que estranhou as marcas que precisou reconhecer o corpo do filho no IML.

Marcas na mão. Lutou muito para não morrer. O nariz quebrado, a boca quebrada. Meu filho não merecia morrer assim, ele nunca fez mal a ninguém, nunca, só peço justiça", disse ela.
Compartilhe  

últimas notícias