Diário de São Paulo
Siga-nos
Assédio

Homem é preso em flagrante por assédio dentro do trem na estação Tatuapé

A vítima denunciou o assédio aos vigilantes da estação, revelando que era a segunda vez que o mesmo homem a assediava

Homem é preso em flagrante por assédio dentro do trem na estação Tatuapé, SP - Imagem: Reprodução @DiariodaCPTM
Homem é preso em flagrante por assédio dentro do trem na estação Tatuapé, SP - Imagem: Reprodução @DiariodaCPTM

Lillia Soares Publicado em 20/10/2023, às 16h49


Nesta quinta-feira (19), um homem de 45 anos foi detido em flagrante por assediar sexualmente uma mulher de 33 anos em um vagão de trem da Linha 12-Safira da CPTM, na Zona Leste de São Paulo, por volta das 7h30. 

A vítima denunciou o assédio aos vigilantes da estação, revelando que era a segunda vez que o mesmo homem a assediava. Segundo informações do portal g1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o indivíduo foi conduzido pelos agentes de segurança da estação à 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O incidente foi registrado como importunação sexual.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a polícia solicitou ao sistema judiciário a alteração da prisão do homem para prisão preventiva.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) divulgou uma nota na qual expressou pesar pelo incidente e informou que a vítima recebeu apoio no Espaço Acolher.

A CPTM também mencionou que, no período de janeiro a setembro deste ano, foram registrados 74 casos de importunação sexual em trens e estações, sendo que 63 desses casos foram encaminhados às autoridades policiais.

Compartilhe  

últimas notícias