Diário de São Paulo
Siga-nos
ACIDENTE EM SP

Justiça toma decisão sobre empresário que provocou acidente de carro e vitimou motorista de app

Em depoimento, o empresário negou ter bebido no dia do acidente

Em depoimento, o empresário negou ter bebido no dia do acidente - Imagem: Reprodução/TV Globo News
Em depoimento, o empresário negou ter bebido no dia do acidente - Imagem: Reprodução/TV Globo News

Ana Rodrigues Publicado em 02/04/2024, às 09h24


O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, que estava dirigindo o carro de luxo quando bateu em outro veículo e matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, prestou depoimento na tarde da última segunda-feira (1°) e negou que ingeriu bebidas alcoólicas no dia do acidente.

De acordo com a CNN, a Polícia Civil informou que o suspeito será indiciado e responderá pelos crimes de homicídio com dolo eventual, lesão corporal - em relação ao passageiro do carro dele - e fuga do local do acidente.

Após prestar depoimento, Andrade Filho deixou o 30° Distrito Policial, onde se apresentou na tarde de segunda-feira.

O que fala a defesa?

Em nota, a defesa de Fernando Sastre - composta com Carine Acardo Garcia e Merhy Daychoum - afirmou que o rapaz não fugiu do local do acidente.

Uma vez que já havia socorro sendo prestado às outras vítimas, Fernando já devidamente qualificado pelos policiais militares de trânsito, tendo sido liberado pela Polícia Militar para que fosse encaminhado ao hospital. Contudo, por fundado receio de sofrer linchamento, já que naquele momento passou a sofrer o "linchamento virtual", bem como por conta do choque causado pelo acidente e pela notícia do falecimento do motorista do outro veículo, foi necessário seu resguardo", argumentou a defesa.

Filho da vítima

O filho de Ornaldo da Silva Viana, Luam Silva, manifestou-se nas redes sociais em protesto pela morte do pai.

O sentimento que eu carrego e de profunda tristeza e angústia. Um sentimento de injustiça gigantesco dentro de mim.Um homem como o senhor não merecia nada do que aconteceu", disse Luam em um post.
Compartilhe  

últimas notícias