Diário de São Paulo
Siga-nos
Oportunidade!

Contrata SP: mutirão de emprego oferece 300 vagas para pessoas com deficiência

As inscrições abrem nesta terça-feira (18); confira mais detalhes

Mutirão de emprego oferece 300 vagas para pessoas com deficiência por meio do Contrata SP. - Imagem: reprodução I Freepik
Mutirão de emprego oferece 300 vagas para pessoas com deficiência por meio do Contrata SP. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 18/07/2023, às 16h44


Nesta terça-feira (18), a Prefeitura de São Paulo abriu as inscrições para a 15ª edição do Contrata SP, o mutirão de emprego que oferece 300 vagas para pessoas com deficiência. 

Os interessados devem fazer o cadastro no Portal Cate através do site www.cate.prefeitura.sp.gov.br até o dia 20 de julho. 

O mutirão será realizado na Praça das Artes, Vale do Anhangabaú, centro da capital, nesta segunda-feira (24) e terá a equipe do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) para fazer as pré-seleções.

Com o salário variando entre R$ 660 a R$ 3.900, as diversas vagas disponíveis envolvem as áreas de comércio, serviços e saúde, além de cargos destaques em operador de loja, cobrador de transporte coletivo, técnico de enfermagem e auxiliar administrativo, com todos níveis de escolaridade. 

A edição acontece em comemoração aos 32 anos do Dia Nacional da Lei de Cotas, por meio também das secretarias municipais da Pessoa com Deficiência e do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com o tema: ''Novos tempos, compromisso com avanços pela inclusão da pessoa com deficiência''. 

A iniciativa também tem parceria com a Câmara Paulista de Inclusão, movimento social coordenado pelo Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Superintendência Regional do Trabalho do Estado de São Paulo (SRTE/SP), com a participação de instituições governamentais e não-governamentais, públicas e privadas. 

Dia do evento 

Com o intuito de promover estudos, debates e uma maior mobilização para a inclusão, a equipe técnica da Fundação Paulistana da Prefeitura de São Paulo irá promover oficinas sobre trabalho, comportamento em entrevistas e como produzir um currículo adequado. 

  • O que levar?: RG, CPF, carteira de trabalho (pode ser a versão digital), cópias de currículo e o laudo médico com data válida;
  • Data: segunda-feira (24);
  • Local: Praça das Artes, Vale do Anhangabaú, centro da capital. 

Lei de cotas

A lei de cotas foi sancionada em 24 de agosto de 1991 e seu decreto obrigatório faz com que a empresas com mais de 100 colaboradores contratem profissionais com deficiência, podendo variar a depender do número de empregados, assim fortalecimento da equiparação de oportunidades. 

Compartilhe  

últimas notícias