Diário de São Paulo
Siga-nos
Inclusão

Prefeitura oferece capacitação de professores para atender atletas com deficiência

São 200 vagas para alunos de graduação e professores de educação física das redes pública e privada

Atleta cadeirante jogando basquete em ginásio - Imagem: Freepik
Atleta cadeirante jogando basquete em ginásio - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 13/07/2023, às 12h37


A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (13) a abertura das inscrições para o Programa de Desenvolvimento Paralímpico na capital.

A ação é promovida pelas secretarias estaduais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes.

O programa é gratuito e conta 200 vagas destinadas a professores de educação física das redes pública e privada, alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas para que sejam capacitados tecnicamente em modalidades paralímpicas, focadas em pessoas com deficiência.

A iniciativa tem duração de quatro dias. Os alunos receberão capacitação técnica teórica e prática do esporte paralímpico nas modalidades de atletismo, futebol de 5, goalball, tênis de mesa, natação, bocha, ciclismo e vôlei sentado.

Segundo a Prefeitura, as aulas ocorrem até sexta-feira (14) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), equipamento esportivo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, localizado na Rodovia Imigrantes, 11.5km – Vila Guarani, SP, 04329-000.

As inscrições podem ser feitas pelo site paralimpico.com.br e presencialmente no local das aulas até o último dia de curso, sendo que o participante será capacitado apenas nas modalidades restantes.

Compartilhe  

últimas notícias