Mais de 200 vagas foram abertas em ação que comemora o mês do Orgulho

Vitória Tedeschi Publicado em 31/05/2023, às 16h27
Esta quarta-feira (31) seria o último dia para as inscrições para o Contrata SP - LGBTQIA+, mutirão de empregos que comemora o Mês do Orgulho. No entanto, o prazo foi prorrogado e agora os interessados tem até a próxima segunda-feira (05) para se cadastrar.
A ação é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com o objetivo de auxiliar na ampliação da diversidade nos quadros profissionais das empresas. O público deve se cadastrar no Portal do Cate para poder participar dos processos seletivos que acontecerão na segunda (05), terça (06) e quarta-feira (07), no Cate Central, que fica na Avenida Rio Branco, 252, no Centro de SP.
São mais de 200 vagas de emprego nos setores do comércio e serviços e as inscrições podem ser feita pelo Portal Cate, preencheendo na plataforma on-line os dados pessoais, de escolaridade e experiência profissional, se houver.
A diversidade no mercado do trabalho é importante para a maior inclusão dos profissionais. O Cate já atua junto aos parceiros orientando as empresas sobre a temática e na busca por ampliar cada vez mais as oportunidades ofertadas. O Contrata SP contribui para avançarmos ainda mais nesse sentido, a fim de fomentar um mercado de trabalho livre de preconceitos", salienta a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.
Vale citar que os selecionados pelo Contrata SP, na unidade central do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), além de ter contato com as empresas e participar dos processos seletivos, poderão consultar os orientadores do programa Elabora da Prefeitura de São Paulo para aprimorar o currículo e também pegar dicas sobre entrevistas, dinâmicas de grupo, comportamento socioemocional, entre outros.
Após a convocação, é necessário levar RG, CPF, carteira de trabalho e cópias de currículo no dia do processo seletivo. Os candidatos terão acesso aos representantes de empresas que estarão presentes no Cate Central ao longo do dia.
Já as empresas, que tem interesse de receber pessoas em busca de emprego, ainda podem se cadastrar para a oferta de vagas por meio do e-mail: [email protected] ou pelo telefone 11- 3357-2400.

SP terá rodízio de veículos suspenso por dois dias devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Avião da Seleção volta ao Brasil com apenas Danilo e vira símbolo da crise após queda na Copa

Técnico do Egito aciona protocolo antirracismo da FIFA e leva cartão amarelo após gesto

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Hapvida é finalista do Compliance Summit & Awards 2026

Governo brasileiro intensifica negociações para evitar novas tarifas dos Estados Unidos

Caminhão com 12 toneladas de café roubadas é recuperado pela GCM em Aguaí

Avião da Seleção volta ao Brasil com apenas Danilo e vira símbolo da crise após queda na Copa

Disputa eleitoral intensifica pressão nos bastidores de Brasília