Diário de São Paulo
Siga-nos
Inmet

Ciclone deve provocar fortes ventos em São Paulo; confira previsão

O fenômeno foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter neste sábado (19)

Um ciclone extratropical deve provocar mudanças no clima do final de semana de São Paulo e seus municípios. - Imagem: reprodução I Freepik
Um ciclone extratropical deve provocar mudanças no clima do final de semana de São Paulo e seus municípios. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 19/08/2023, às 21h29


Um ciclone extratropical chegou ao estado de São Paulo neste sábado (19) e causou rajadas de ventos em diversos municípios, mudanças que continuam neste domingo (20). 

De acordo com informações do portal R7, os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O fenômeno foi formado entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, atingindo, com sua movimentação, em maior parte, a capital, região metropolitana e o litoral.

Em outras regiões do estado, como em Araraquara, Bauru, Marília e Presidente Prudente, a previsão é que caiam chuvas formadas também por granizos e raios, justamente por causa da chegada da frente fria. 

São Paulo começou com o sábado nublado, mas pode apresentar chuvas durante o final de semana todo, além da queda da temperatura principalmente pela manhã, com a variação entre 17ºC e 24ºC, com o tempo instável também no domingo (20). 

Outro destaque é para a cidade de Santos, em que os ventos podem ultrapassar 80km/h, além das chuvas. Contudo, esse clima era esperado desde quarta-feira (16) pela Coordenadoria de Riscos Naturais e Tecnológicos da Defesa Civil. 

Além do estado de São Paulo, o tempo também vai atingir mudançar no sul e no sudeste de Minas Gerais, e no sul e centro do Rio de Janeiro, com as mesmas possibilidades de ventos, chuvas e granizo

Compartilhe  

últimas notícias