Diário de São Paulo
Siga-nos
São Paulo

SP: veja imagens da destruição causada pela chuva no condomínio dos famosos no Guarujá

A tempestade causa uma verdadeira tragédia no litoral norte e sul do estado, deixando mais de 30 mortos e muitos desaparecidos

Veja imagens da destruição causada pela chuva no condomínio dos famosos no Guarujá - Imagem: reprodução Instagram / reprodução redes sociais
Veja imagens da destruição causada pela chuva no condomínio dos famosos no Guarujá - Imagem: reprodução Instagram / reprodução redes sociais

Jessica Anjos Publicado em 20/02/2023, às 14h14


No último sábado (18) fortes chuvas atingiram o litoral de São Paulo. A tempestade provocou inundações e deslizamentos na Baixada Santista. Apesar da região norte ter sido a mais afetada, áreas do sul como Guarujá também sofreu, carros de luxo ficaram submersos em bairro nobre da cidade.

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a destruíção que a inundação causou em um condomínio de luxo, chamado Acapulco, no Balneário Praia de Pernambuco, onde famosos como Neymar e Péricles têm casas.

acapulco-guaruja
imagens de uma mercedes imersa na inundação durante a tempestade / Imagem: reprodução redes sociais
baixada-santista
Condomínio Acapulco na Baixada Santista / Imagem: reprodução redes sociais
condomínio-acapulco-baixada-santista
Condomínio onde Neymar e Péricles têm casas ficou destruído após a tempestade / imagem: reprodução redes sociais

Em um vídeo divulgado no Instagram Sampadicas, é possível ver diversos carros de luxo submersos na inundação pelas chuvas. Assista abaixo:

A cidade mais atingida é São Sebastião

São Sebastião, que fica a 197 km de São Paulo, foi uma das cidades mais afetadas pelos desastres no litoral paulista em decorrência das chuvas fortes no último final de semana, 18 e 19 de fevereiro.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou, em entrevista ao "Bom dia, São Paulo", da TV Globo, que até o momento 40 pessoas estão desaparecidas e a busca continua por sobreviventes. Porém, o número pode ser ainda maior, porque acredita-se que muitas pessoas estejam sob os escombros.

"Nós temos 36 desaparecidos na Barra do Sahy e, em Juquehy, nós temos a informação de ter mais quatro desaparecidos. A gente vai atualizar esse número ao longo do dia. As equipes já foram para a região fazer buscas e a gente está reforçando o efetivo", comentou o Tarcísio. 

Compartilhe  

últimas notícias