Diário de São Paulo
Siga-nos
Inacreditável

CENA FORTE - Cliente ‘não gosta de sabor de pizza’ e atira em garçom até provocar tragédia

O caso está sendo investigado pela Polícia Militar

O crime aconteceu em Mongaguá (SP) - Imagem: reprodução/TV Globo
O crime aconteceu em Mongaguá (SP) - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 27/03/2023, às 14h48


Um cliente de uma pizzaria ficou revoltado com o sabor de uma pizza e agrediu um dos garçons do estabelecimento. Durante a confusão, o homem sacou uma arma e atirou contra o funcionário.

O episódio chocante aconteceu no final de semana em Mongaguá, no litoral de São Paulo, informou a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo.

O motivo do desentendimento do homem, identificado como Orlando Assis, de 41 anos, com o garçom, de 26, foi o sabor da pizza, que teria sido servido errado.

Um vídeo gravado por câmeras de segurança mostra o momento exato em que funcionários do restaurante lutam com Orlando, segundos antes de ele atirar e atingir um garçom na virilha e na lombar.

A vítima foi socorrida por testemunhas e levada à unidade de saúde. Mas, o atirador foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e lesão corporal.

Segundo a Polícia Militar (PM), agentes da 1ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) foram acionados por testemunhas.

O agressor e sua esposa teriam pedido um determinado sabor de pizza, no entanto ao ser servido pelo garçom, o homem informou ao funcionário que aquele sabor não era o que ele havia pedido. Em seguida, iniciou-se uma discussão entre o cliente e alguns funcionários. “Momento em que o cliente, de posse de um revólver, efetuou alguns disparos na direção dos funcionários”, acrescentou a corporação.

Nas imagens, é possível ver quando Orlando, de camiseta escura, e um funcionário usando uma camiseta branca, saem da pizzaria trocando agressões. Depois aparecem mais dois homens e uma mulher, que tentam separar a briga, afastando os homens aos socos.

Outro homem aparece correndo e acerta um soco no rosto de Orlando, que estava preso contra um carro estacionado. Poucos segundos depois, inicia-se a correria dos clientes, que fugiram ao ouvir o barulho dos tiros.

A Polícia Militar informou que, além do autor dos disparos, também foram apreendidos o revólver dele de calibre 38, dez munições intactas e um canivete.

A vítima foi socorrida por um idoso que participava de um evento no calçadão. Segundo a Polícia Civil, o garçom foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos e, depois, foi transferido para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.

Em nota, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela gestão do Complexo Hospitalar Irmã Dulce, informou que o paciente está internado para observação e está estável.

* A cena do crime está disponível no site do G1

Compartilhe  

últimas notícias