Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Casal de namorados morre no mesmo dia

A Vigilância Epidemiológica de Jundiaí, no interior de São Paulo, está investigando o caso

Um casal de namorados morreu no mesmo dia e a principal suspeita é que os dois tenham sido contaminados de febre maculosa. - Imagem: reprodução I Metrópoles
Um casal de namorados morreu no mesmo dia e a principal suspeita é que os dois tenham sido contaminados de febre maculosa. - Imagem: reprodução I Metrópoles

Juliane Moreti Publicado em 12/06/2023, às 15h19


Na semana passada, em Jundiaí, no interior de São Paulo, um casal de namorados morreu no mesmo dia.

A principal suspeita da Vigilância Epidemiológica é que os dois tenham sido contaminados pela doença infecciosa febre maculosa.

Dias antes, os identificados como Douglas e Mariana foram internados no hospital com os mesmos sintomas: febre, dor no corpo e erupções pela pele (exantema), que evoluíram para quadros mais graves.

Inicialmente, o caso foi notificado, de acordo com informações do portal Metrópoles, como suspeita de dengue, leptospirose ou a própria febre maculosa.

Nesta segunda-feira (12), amostras biológicas dos corpos de Douglas e Mariana foram enviadas ao Instituto Adolpho Lutz para a definição do diagnóstico entre as possiblidades apresentadas. 

Douglas Pereira Costa, de 42 anos, atuava como piloto de Fórmula C300 e a sua companheira, Mariana Giordano, era dentista e biomédica.

Douglas morreu em um hospital de Jundiaí, enquanto Mariana faleceu enquanto estava em uma unidade de saúde da capital de SP. 

Amigos e familiares disseram que o casal esteve recentemente em uma área rural de Campinas e também na cidade de Monte Verde (MG). 

Compartilhe  

últimas notícias