Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Assassino do pai e da madrasta, Gil Rugai é solto e deixa prisão em São Paulo

O ex-seminarista deixou o presídio na última quarta-feira (14)

Assassino do pai e da madrasta, Gil Rugai é solto e deixa prisão em São Paulo - Imagem: Reprodução/Twitter
Assassino do pai e da madrasta, Gil Rugai é solto e deixa prisão em São Paulo - Imagem: Reprodução/Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 15/08/2024, às 13h54


Gil Rugai, ex-seminarista condenado pelo assassinato de seu pai e madrasta, foi libertado na tarde de quarta-feira (14) após uma decisão judicial que concedeu progressão para o regime aberto.

Conforme o Metrópoles, ele estava preso na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, conhecida como o "Presídio dos Famosos".

A juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, do Departamento Estadual de Execução Criminal de São José dos Campos, determinou a soltura após considerar que Rugai cumpriu o tempo necessário e teve um comportamento carcerário considerado ótimo.

Rugai foi condenado a 32 anos de prisão pelo duplo homicídio, ocorrido em março de 2004, quando seu pai, Luiz Carlos Rugai, e sua madrasta, Alessandra de Fátima Troitino, foram mortos a tiros em sua casa na zona oeste de São Paulo.

A motivação do crime teria sido a demissão de Gil Rugai da produtora de filmes de seu pai e um desfalque de R$ 25 mil na empresa. Durante o julgamento, Rugai alegou inocência, mas foi considerado culpado pelo Tribunal do Júri.

Desde que progrediu ao regime semiaberto em 2021, Rugai ingressou no curso de Arquitetura e Urbanismo na Faculdade Anhanguera de Taubaté, onde teve bom aproveitamento acadêmico. Ele também trabalhou na faxina do presídio e manteve um comportamento considerado exemplar. Agora em liberdade, Rugai será monitorado por tornozeleira eletrônica e deverá cumprir medidas cautelares.

Compartilhe