Diário de São Paulo
Siga-nos
Mentiu

Suspeito de tentar matar dois jornalistas, preso, nega e fala em briga de trânsito

Câmeras de monitoramento desmentem versão de suspeito de ser um dos "pistoleiros" supostamente contratados por Lucas Sanches

Câmeras de monitoramento desmentem versão de suspeito de ser um dos "pistoleiros" supostamente contratados por Lucas Sanches - Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal
Câmeras de monitoramento desmentem versão de suspeito de ser um dos "pistoleiros" supostamente contratados por Lucas Sanches - Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Jair Viana Publicado em 14/08/2024, às 09h16


Depois de participar do ataque aos jornalisttas Caique Marcatt e Valdir Pimenta Júnior, no último dia 5, na Vila Augusta, em Guarulhos, Matheus Henrique Garretti, preso nesta segunda-feira (13), disse que as agressões teriam ocorrido após uma briga de trânsito com Caique. A informação é do delegado Fúlvio Mecca, do 5º Distrito Policial.Câmeras desmentem a versão do suspeito.

A prisão de Matheus ocorreu nesta segunda, em uma loja de carros, em Arujá, região metropolitana de São Paulo. Matheus não reagiu ao ser abordado pelos policiais. Ele tem uma prisão temporária, de 30 dias, decretada por uma juíza de plantão.

NEGA

Preso, em conversa com os policiais, Matheus negou que tenha agredido os jornalistas a mando do candidato a prefeito Lucas Sanches (PL). Ele disse que o ataque foi em razão de uma fechada que Caique teria dado. Em seguida, segundo o preso, os dois entraram em luta corporal.

CÂMERAS DESMENTEM

À reportagem, o delegado Fúlvio Mecca, responsável pelas investigações da dupla tentativa de assassinato, disse que câmeras de monitoramento mostram Matheus na espreita dos jornalistas. O carro dele aparece em vários momentos.

O suspeito deve permanecer preso por um mês, mas sua prisão temporária pode ser convertida em preventiva, obrigando que ele fique sob custódia até o final do processo. Ou seja, não há previsão de liberdade para Matheus. A defesa dele não foi localizada para falar o que pretende fazer.

O CRIME

Caique Marcatt e Valdir Pimenta Júnior estavam chegando numa padaria quando foram agredidos por quatro homens armados com pedaços de pau. Eles foram atingidos no rosto e na cabeça com diversos golpes. Feridos, ainda ensanguentados, os dois gravaram um vídeo denunciando que os agressores eram contratados supostamente por correligionários de Lucas Sanches. O candidato nega.

Confira como está a vítima:

Compartilhe