Defesa aérea da Ucrânia conseguiu neutralizar 25 mísseis e 319 drones, mas a ofensiva russa continua a aumentar desde junho

Redação Publicado em 12/07/2025, às 08h32
Vinte pessoas ficaram feridas em um ataque noturno da Rússia contra a Ucrânia neste sábado (12). O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, informou que a ofensiva envolveu o lançamento de 597 drones e 26 mísseis.
Defesa aérea atuou contra drones e mísseis
As unidades de defesa aérea da Ucrânia abateram 25 mísseis e 319 drones do tipo Shahed. Além disso, a força aérea ucraniana relatou que outros 258 drones foram desativados por meio de guerra eletrônica, impedindo seu funcionamento. Este ataque é o mais recente de uma sequência de ofensivas aéreas registradas nas últimas semanas. A Rússia intensificou suas ações com drones e mísseis contra a Ucrânia desde o mês de junho.
Zelensky pede sanções e ajuda internacional
Em uma publicação no Telegram, Zelensky detalhou a operação e reforçou um novo apelo. O presidente ucraniano solicitou sanções adicionais à Rússia e mais sistemas de defesa aérea para a Ucrânia.
Zelensky declarou que o ritmo das ofensivas aéreas russas exige decisões rápidas e que a situação pode ser contida por meio de sanções. "Esta guerra só pode ser interrompida pela força. Esperamos não apenas sinais de nossos parceiros, mas ações que salvem vidas", completou ele, destacando a necessidade de apoio concreto.
A intensificação dos ataques aéreos russos mantém a atenção global sobre o conflito, e os pedidos por apoio à Ucrânia continuam por parte do governo do país.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Moraes suspende visitas de Flávio Bolsonaro ao pai por 90 dias e investiga possível propaganda eleitoral antecipada

Grupo quer Flávio longe de Lucas Bove; deputado é réu e defende "corrupto cristão"

São Paulo tem queda de casos graves ligados à influenza

Dino bloqueia R$ 6,15 milhões de Eduardo Cunha em apuração sobre emendas parlamentares

PT pede ao STF que Bolsonaro perca prisão domiciliar após carta divulgada por Flávio