Diário de São Paulo
Siga-nos
Confusão!

VÍDEO - parlamentares trocam socos, chutes e puxões de cabelo durante sessão no Congresso

O clima esquentou entre dois congressistas opositores

VÍDEO - parlamentares trocam socos, chutes e puxões de cabelo durante sessão no Congresso - Imagem: reprodução redes sociais
VÍDEO - parlamentares trocam socos, chutes e puxões de cabelo durante sessão no Congresso - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 24/05/2023, às 16h46


Na última terça-feira (23) uma confusão generalizanda envolvendo parlamentares da Bolívia tomou conta de uma sessão pública que ocorreu no Congresso, em La Paz. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostram que os políticos trocaram chutes, socos e puxões de cabelo (veja mais abaixo).

De acordo com o jornal O Globo, o incidente aconteceu durante a apresentação do relatório de um ministro do presidente esquerdista Luis Arce.

O ministro do Interior (equivalente à Casa Civil, no Brasil), Eduardo Del Castillo, havia sido convocado ao Parlamento para esclarecer sobre a prisão, em dezembro do ano passado, do governador da região de Santa Cruz, Luis Fernando Camacho, principal figura de oposição do país.

No momento em que Eduardo defendia a legalidade da prisão, ele criticou os parlamentares do Creemos, partido de Camacho, e os descreveu como "grupos radicais, ladrões violentos, que vieram roubar as carteiras do povo boliviano".

Foi quando o clima esquentou e dois congressistas - o senador opositor Henry Montero e o deputado socialista Antonio Colque Gabriel – começaram a brigar violentamente, com várias trocas de socos e chegando a cair no chão do plenário, só parando ao serem separados por colegas.

Durante a fala de Del Castillo, minutos antes da briga começar, um grupo de deputados da oposição chegou a levantar cartazes com mensagens como "com presos políticos não há democracia" e também com foto do ministro, com a legenda "ministro do terror".

Veja o momento caótico abaixo:

Compartilhe  

últimas notícias