Diário de São Paulo
Siga-nos
Internacional

Vídeo: aviões colidem na Califórnia e cena choca moradores

As testemunhas que presenciaram o acidente afirmaram que a cena foi "assustadora"

Segundo informações iniciais, na colisão 2 dos 3 tripulantes das aeronaves morreram - Imagem: reprodução Twitter @fl360aero
Segundo informações iniciais, na colisão 2 dos 3 tripulantes das aeronaves morreram - Imagem: reprodução Twitter @fl360aero

Vitória Tedeschi Publicado em 19/08/2022, às 14h27


Na última quinta-feira, em uma tentativa de pousar no aeroporto municipal de Watsonville, no norte da Califórnia (EUA), dois aviões de pequeno porte colidiram e pelo menos dois dos três ocupantes morreram, disseram autoridades. Ninguém no chão foi ferido.

A FAA (Administração Federal de Aviação) afirmou que os modelos dos aviões eram um monomotor Cessna 152 e um bimotor Cessna 340, que colidiram durante a descida final. Uma pessoa estava a bordo do Cessna 152 e duas pessoas estavam a bordo do Cessna 340, disse a FAA.

Além disso, de acordo com o presidente da câmara de Watsonville, Eduardo Montesino, também havia um animal de estimação a bordo de um dos aviões.Ele também morreu.

De acordo com o UOL,os moradores locais também relataram o "estrondo" e lamentaram as mortes. "Ouvi um grande estrondo, parecia um acidente de carro. É realmente assustador. Fica bem ao lado da minha casa, poderia ter atingido qualquer residência", disse Josh Barry.

Vi em um piscar de olhos o outro avião e eles se chocaram. E foi quase como se o avião mais rápido tivesse atravessado o avião menor", afirmou Cam Primavera.

AoUOL, Mike McCarron, especialista em aviação,explicou que o Aeroporto de Watsonville, como muitos aeroportos menores, é um aeródromo não controlado, o que significa que não há torre de controle."Os próprios pilotos limpam o espaço aéreo para todas as suas manobras", disse ele.

Imagens aéreas mostraram os destroços de um pequeno aviãoem um campo gramado perto do aeroporto,bem como danos a uma pequena construção no local.

Veja:

Compartilhe  

últimas notícias