Diário de São Paulo
Siga-nos
Guerra de Israel

TRISTE - namorado de brasileira desaparecida é encontrado morto em Israel

Os dois estavam no festival de música eletrônica que foi alvo de ataque do Hamas no último sábado (07)

TRISTE - namorado de brasileira desaparecida é encontrado morto em Israel - Imagem: reprodução redes sociais
TRISTE - namorado de brasileira desaparecida é encontrado morto em Israel - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 12/10/2023, às 09h52


O israelense Gabriel Azulay, namorado da brasileira Karla Stelzer, foi encontrado morto na última quarta-feira (11), em Israel. Karla, no entanto, continua desaparecida. Os dois estavam no festival de música eletrônica que foi alvo de ataque do Hamas no último sábado (07).

Amigos de Karla confirmaram a morte à CNN Brasil. Além disso, pelas redes sociais, amigos de Azulay lamentaram sua partida. “Gabi, meu querido irmão, ficou claro para mim que você não será escravo, será livre”, disse Ronen Rasta.

Segundo amigos e familiares, o funeral será às 23h no cemitério em Kiryat Malachi, uma cidade israelita do distrito Sul.

Karla, nascida no Rio de Janeiro, é a única brasileira que ainda continua desaparecida em Israel. A carioca também tem cidadania israelense e morava no país com o namorado, com quem se relacionava há seis anos. Ela tem um filho de 19 anos, que faz parte do Exército local.

Ainda de acordo com a CNN, a diplomacia brasileira trabalha com a hipótese de que a brasileira Karla Stelzer Mendes, 41 anos, seja uma das reféns do Hamas. A carioca foi vista pela última em um festival que foi alvo de um dos ataques promovidos pelo grupo radical islâmico no último sábado.

O Itamaraty registrou o desaparecimento de três brasileiros desde então. Dois tiveram a morte confirmada na terça-feira (10): Ranani Glazer e Bruna Valeanu. Karla ainda não foi localizada.

Compartilhe  

últimas notícias