Diário de São Paulo
Siga-nos
Ataque

TRISTE! Após perder tudo, padre é queimado vivo

Além dele, um assistente saiu ferido com tamanha violência

Um Padre, na Nigéria, foi queimado até a morte depois que assaltantes atearam fogo na moradia. - Imagem: reprodução I Folha Gospel
Um Padre, na Nigéria, foi queimado até a morte depois que assaltantes atearam fogo na moradia. - Imagem: reprodução I Folha Gospel

Juliane Moreti Publicado em 17/01/2023, às 18h10


Neste último domingo (15), no noroeste da Nigéria, em Kafin-Koro, um padre católico teve momentos agonizantes antes de morrer na reitoria (residência no templo) antes de iniciar o dia. Assaltantes atearam fogo no lugar depois que tentaram uma invasão mas não obtiveram sucesso.

Os criminosos queriam entrar na moradia do líder cristão, identificado como Isaac Achi. Mas, aparentemente, foi difícil impedir qualquer barulho ou ter um acesso mais rápido. Com raiva, os invasores decidiram acabar com os pertences da igreja e de Achi.

Por isso, acenderam fogo e jogaram no templo. O padre, infelizmente, não conseguiu  fugir e acabou tendo partes do corpo queimadas até morrer. O fato ainda não tem uma explicação eficaz por agentes investigadores, mas, pelo horário do crime, provalvemente o líder estava dormindo.

''Os bandidos supostamente tentaram entrar na residência, mas parecia difícil, e eles decidiram incendiar a casa enquanto o referido Rev. Padre foi queimado até a morte'', explicou um porta-voz do comando do estado, de acordo com o portal Folha Gospel.

''Uma equipe tática da polícia ligada à Divisão Kafin-Koro foi imediatamente convocada para a área, mas infelizmente os bandidos completaram seus atos malignos e escaparam antes de sua chegada (chegada dos policiais)'', completou.

Na investigação, foi descoberto que os criminosos feriram também um assistente do padre. Ele foi baleado e teve que ser socorrido às pressas. O templo foi tomado pelo fogo, assim como a moradia próxima de Achi, que cuidava de todos os ornamentos.

Compartilhe  

últimas notícias