Diário de São Paulo
Siga-nos
Resgate

Mais de 214 brasileiros resgatados da guerra em Israel chegam no 2º voo da FAB

Um cachorro e três gatos estavam entre os tripulantes

Mais de 214 brasileiros resgatados da guerra em Israel chegam no 2º voo da FAB - Imagem: reprodução TV Globo
Mais de 214 brasileiros resgatados da guerra em Israel chegam no 2º voo da FAB - Imagem: reprodução TV Globo

Vitória Tedeschi Publicado em 12/10/2023, às 08h43


O segundo avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que buscou brasileiros em Israel, após mais um episódio da guerra com o Hamas, pousou às 2h41 desta quinta-feira (12) no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Ontem, 211 pessoas chegaram ao Brasil no primeiro voo da FAB.

De acordo com o UOL, este é o segundo voo que resgata brasileiros da guerra. Nele, embarcaram 214 passageiros, um cachorro e três gatos. Essa é a primeira vez que está ocorrendo o resgate de animais. O avião decolou às 12h30 de ontem de Tel Aviv e chegou ao Brasil depois de 14 horas de voo.

Veja o momento em que os primeiros tripulantes começam a sair do avião aqui.

Em coletiva de imprensa, o Itamaraty informou que idosos, grávidas e crianças são os três grupos prioritários no processo de repatriação. O voo que chegou nesta madrugada trouxe três gatos e um cachorro, além das 214 pessoas.

Vale citar que, ainda de acordo com o Ministério das Relações Exteriores, os brasileiros que desejam deixar Israel precisam preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv. Acesse clicando aqui.

Compartilhe  

últimas notícias