Diário de São Paulo
Siga-nos
VATICANO

Papa Francisco realiza missa de Páscoa

Papa Francisco presidiu a missa de Páscoa em meio a preocupações com sua saúde

Papa Francisco presidiu a missa de Páscoa em meio a preocupações com sua saúde - Imagem: Reprodução/TV CNN Brasil
Papa Francisco presidiu a missa de Páscoa em meio a preocupações com sua saúde - Imagem: Reprodução/TV CNN Brasil

Ana Rodrigues Publicado em 31/03/2024, às 15h17


Neste domingo (31), o Papa Francisco presidiu a missa de Páscoa em meio a preocupações renovadas com a saúde do pontífice de 87 anos.

Segundo a CNN, na sua mensagem tradicional de Páscoa, proferida diante de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, Francisco abordou os conflitos na Europa e no Oriente Médio, condenando a guerra como um "absurdo".

O Papa se retirou dos serviços religiosos da Sexta-Feira Santa no último minuto para "preservar sua saúde", durante o resto das celebrações do final de semana, segundo o Vaticano. Francisco vinha conduzindo as liturgias da Semana Santa e, no sábado (30), presidiu a Vigília Pascal na Basílica de São Pedro.

Os observadores papais têm monitorado de perto o bem-estar de Francisco desde o ano passado, quando ele foi operado no abdômen e foi hospitalizado com bronquite.

Durante seu discurso de hoje, Francisco reiterou seu apelo pelo "cessar-fogo imediato" na guerra entre Israel e Hamas, ao mesmo tempo que pediu que "o acesso à ajuda humanitária seja garantido a Gaza" e a "imediata libertação dos reféns".

Sobre a guerra da Ucrânica, o pontífice disse que ambos os lados deveriam envolver-se numa "troca geral de prisioneiros".

De acordo com ele, as crianças atingidas pela guerra "esqueceram-se de como sorrir".

Francisco também pediu ajuda para aqueles que estão sofrendo com a "insegurança alimentar e os efeitos das alterações climáticas" e pediu para que todos aqueles com "responsabilidades políticas" parem com o tráfico de seres humanos.

Compartilhe  

últimas notícias