Diário de São Paulo
Siga-nos
Saúde

Após evento no Vaticano, Papa Francisco é encaminhado ao hospital

Nos últimos dias, o Papa Francisco precisou adiar alguns de seus compromissos devido a uma gripe leve

Após evento no Vaticano, Papa Francisco é encaminhado ao hospital - Imagem: reprodução Twitter@Pontifex_pt
Após evento no Vaticano, Papa Francisco é encaminhado ao hospital - Imagem: reprodução Twitter@Pontifex_pt

Lillia Soares Publicado em 28/02/2024, às 15h28


Nesta quarta-feira (28), o Papa Franciscofoi encaminhado a um hospital em Roma para realizar exames médicos, após participar de um eventono Vaticano. A informação foi confirmada por uma agência de notícias local.

Nos últimos dias, o Papa Francisco precisou adiar alguns de seus compromissos devido a uma gripe leve. Sua presença em público foi limitada desde sábado, tendo sido vista apenas durante a realização de sua oração do Angelus.

Nesta manhã, segundo o G1, o Papa foi visto entrando na Sala Paulo VI em uma cadeira de rodas, acompanhado por seu assistente, Monsenhor Filippo Ciampanelli. Este foi seu primeiro compromisso religioso em três dias. Embora esperassem que o Papa realizasse a leitura dos textos sagrados, ele gentilmente pediu que seu assistente o fizesse em seu lugar.

Ainda estou um pouco resfriado, por isso pedi a [ajuda de] Ciampanelli", disse. Após o evento, Francisco foi direto para o hospital.

Nos últimos meses, o Papa teve problemas de saúde e precisou cancelar uma viagem à COP28 em Dubai, em dezembro, por causa de uma gripe e inflamação pulmonar.  Além disso, em janeiro, ele teve dificuldade para concluir um discurso devido à bronquite.  Também vale ressaltar que no final do mês, o Papa disse que estava se sentindo melhor, mas ainda tinha algumas dores.

Compartilhe  

últimas notícias