Diário de São Paulo
Siga-nos
Família

Pais querem colocar filha com autismo para adoção: “Não é ninguém pra mim"

O relato chocou os usuários do Reddit e tomou conta das redes sociais

Pais querem colocar filha com autismo para adoção: “Não é ninguém pra mim" - Imagem: reprodução Freepik
Pais querem colocar filha com autismo para adoção: “Não é ninguém pra mim" - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 08/03/2024, às 11h41


Uma mulher compartilhou anonimamente sua angústia familiar em um relato postado no Reddit.

Na postagem, ela expressou sua consideração sobre a possibilidade de colocar sua filha de oito anos, que tem transtorno do espectro autista, para adoção devido aos desafios comportamentais enfrentados pela criança.

“Ela também tem extrema ansiedade de separação, pode machucar seus colegas sem motivo e, em geral, é uma pessoa muito difícil de se conviver”, relatou.

O casal, que está junto há sete anos, descobriu o autismo severo da filha após seu nascimento, além de um transtorno de personalidade evitativa, que a torna distante de qualquer contato.

"Não podemos nem ir a um jantar de aniversário sem que ela tenha um ataque de pânico e comece a espumar pela boca. Parece que ela faz isso de propósito. Consultamos vários psicólogos e psiquiatras, mas qualquer tipo de intervenção médica não ajudou", continuou.

A mãe relatou que eles têm condições financeiras para cuidar da criança, mas lamentam profundamente a situação e se arrependem de tê-la como filha: “No começo, tive paciência porque esperava que assim que ela fizesse 18 anos não a abrigássemos mais. Isso me faz parecer um monstro, mas tudo o que estou fazendo por ela é por pura obrigação de ser mãe, não porque a amo”.

No final do relato, a mulher revelou que tem buscado opções de adoção na esperança de recuperar sua antiga vida.

"Eu choro todas as noites no banheiro. Meu marido sabe que estou deprimida. É impossível cuidar dela, criá-la e amá-la. Sinto-me uma péssima mãe porque sinto que ela é a pessoa mais cruel que já conheci. Eu não estou tentando fazer dela o problema de ninguém, só estou esperando que ninguém nunca tenha que fazer dela o problema deles. Todo mundo vai querer me matar por isso, mas eu realmente não quero nenhum relacionamento com minha filha. Não estou ‘lutando’ por essa menininha, porque absolutamente não quero. Ela não é ninguém para mim", concluiu.

Compartilhe  

últimas notícias