Diário de São Paulo
Siga-nos
Vida na lua

Nasa faz revelação bombástica sobre moradores na Lua

A afirmação foi feita por um alto funcionário da agência espacial norte-americana

Nasa faz revelação bombástica sobre moradores na Lua - Imagem: reprodução Freepik
Nasa faz revelação bombástica sobre moradores na Lua - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 23/11/2022, às 17h17


O ser humano nunca esteve tão perto de viver na Lua, e para os intusiastas de aventuras e descobertas espaciais o momento é animador. Isso porque, ainda nesta década, os astronautas vão passar longos períodos na Lua.

Vamos enviar pessoas para a superfície lunar, e elas vão viver ali e fazer ciência", afirmou Howard Hu, alto-funcionário da Nasa e líder do programa aeroespacial Orion.

Em entrevista à BBC, Hu ainda afirmou que a missão Artemis I, que transporta a espaçonave Orion, que decolou nas primeiras horas da manhã da última quarta-feira (16) foi um "dia histórico para o voo espacial humano", porque representou um avanço na criação de habitats lunares que vão servir, no futuro, de base de apoio a missões científicas.

howard-hu-nasa
Howard Hu é responsável pela cápsula espacial Orion / Imagem: reprodução Nasa

A cápsula Orion está atualmente a cerca de 134 mil quilômetros da Lua. O foguete Artemis, de 100 metros de altura, decolou do Centro Espacial Kennedy - localizado no Cabo Canaveral, na Ilha Merritt, nos EUA - como parte de uma missão da Nasa que pretende levar astronautas de volta ao satélite da Terra após 50 anos.

No topo do foguete está a espaçonave Orion que, nesta primeira missão, não está tripulada, mas está equipada com um "manequim" que registra os impactos do voo no corpo humano.

Acho que este é um dia histórico para a Nasa, mas também é um dia histórico para todas as pessoas que amam o voo espacial humano e a exploração do espaço profundo."
Compartilhe  

últimas notícias