Diário de São Paulo
Siga-nos
Guerra

Jovem brasileiro relata como perdeu o irmão e o pai durante ataque israelense no Líbano

Mohamed Abdallah desembarcou em Foz do Iguaçu nesta sexta

Mohamed Abdallah desembarcou em Foz do Iguaçu nesta sexta - Imagem: Reprodução / Reprodução / RPC / G1
Mohamed Abdallah desembarcou em Foz do Iguaçu nesta sexta - Imagem: Reprodução / Reprodução / RPC / G1

Gabriela Thier Publicado em 27/09/2024, às 15h00


Mohamed Abdallah, um jovem de 16 anos, chegou por volta da meia-noite desta sexta-feira (27) a Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, vindo do Líbanocom sua irmã Yara Abdallah, que também é originária do país árabe, após perder o pai e o irmão em um ataque israelense

"Caiu tudo, nem vi mais nada, não consegui mais respirar. Tirei as pedras de mim e fui ver meu pai, (ele) estava no chão, morto, e meu irmão... Não conseguia achar meu irmão. Gritava o nome dele, e as pessoas do meu lado, mortas. Eu não achava ele, nem escutei a voz dele”, relatou o adolecente.

Hanan Abdallah, irmã de Mohamed, Yara e Ali, relatou que a família se mudou para o Líbano para trabalhar em uma modesta fábrica familiar de produtos de higiene. A moça é mãe de um bebê e estava mais de um ano sem encontrar a família. Ela reside no Brasil aproximadamente 2 anos depois de se casar.

Na última segunda-feira (23), o pai e o irmão de Mohamed faleceram devido a um foguete que atingiu a cidade de Kelya, de acordo com o Itamaraty. Em Foz do Iguaçu, Ali e seu irmão Mohamed nasceram. Kamal, o pai deles, era libanês de origem paraguaia.

Compartilhe