Diário de São Paulo
Siga-nos
Emocionante

Homem organiza casamento 'da Disney' em hospital realizando sonho da esposa antes de morrer

O casal tem uma linda história com o 'mundo mágico'

Kirsty Fielding faleceu no último dia 22 de outubro - Imagem: reprodução Facebook
Kirsty Fielding faleceu no último dia 22 de outubro - Imagem: reprodução Facebook

Manoela Cardozo Publicado em 14/11/2022, às 09h26


Alex Fielding e sua esposa Kirsty Fielding tinham um grande sonho: comemorar seu casamento na Disney Paris, na França.

Entretanto, o desejo do casal inglês foi interrompido quando Kirsty descobriu um sarcoma – um tipo de câncer – e ficou em estado grave no hospital.

Mesmo assim, seu companheiro fez questão de levar toda a magia do mundo das princesas para dentro da unidade de saúde e, desta forma, realizar, pelo menos em parte, o sonho da futura esposa

Depois de 10 anos juntos, o casal ficou noivo em 2019. Foi em setembro deste mesmo ano que Kirsty recebeu a notícia de que seu câncer tinha voltado. Então, os dois decidiram que precisavam se casar o quanto antes.

Em entrevista concedida ao My London, Alex Fielding explicou a sequência dos fatos.

"A primeira coisa que disse a ela após o diagnóstico foi que precisávamos nos casar, não sabíamos quanto tempo ela tinha ou o que era. Dois dias depois, montei o GoFundMe porque não eu só queria casar no cartório, eu queria que ela tivesse um dia especial".

Imagem: reprodução Facebook

O jovem casal já tinha um filho de 2 anos, Thomas. O pai esclarece que ele e sua esposa sempre gostaram muito da Disney e queriam levar o pequeno para conhecer os 'parques mágicos', mas não deu tempo de conseguirem realizar este sonho juntos.

Assim que os médicos declararam que Kirsty Fielding tinha pouco tempo de vida, um membro da família entrou em contato e se ofereceu para organizar o casamento do casal mesmo no hospital. Todo o evento foi organizado em 10 dias.

"Foi um pouco como Don't Tell the Bride – série britânica em que casais recebem dinheiro para financiar seu casamento – e eu trouxe a Disneyland Paris, que é um lugar tão especial, para ela. O quarto no Royal Marsden Hospital que usamos é o que o príncipe William usa quando ele visita”, explicou Alex.

Ele ainda se lembra nitidamente do dia de seu casamento: "Eu sabia que esta poderia ser a última coisa que eu poderia dar a ela e eu sabia que queria torná-la tão especial e mágica quanto eu pudesse. Quando ela entrou pela porta, parecia tão feliz e você poderia dizer que ela realmente amava o que tínhamos sido capazes de criar. Mesmo que ela estivesse doente na época, quando você a olha no vestido de noiva, não pode dizer nada”.

Toda sala do hospital foi decorada com enfeites da Disney. A cerimônia contou com um plano de fundo com um lindo castelo de princesa.

“Eu sei que fiz tudo o que estava ao meu alcance para tornar o dia o mais especial que pude”, confessou Alex. "Posso olhar para trás nessas fotos agora e lembrar como estávamos felizes e poderei mostrar a Thomas essas fotos quando ele for mais velho e ele poderá ver que sua mãe era uma em um milhão", relembrou.

Infelizmente, Kirsty Fielding faleceu no último dia 22 de outubro. Atualmente, o pai está trabalhando em conjunto com o hospital Royal Marsden Hospital para ajudar a aumentar a conscientização sobre o sarcoma e a necessidade urgente de doações. 

Compartilhe  

últimas notícias