Diário de São Paulo
Siga-nos
Religião

Histórico: Papa Francisco dá direito ao voto às mulheres pela 1ª vez em reunião de bispos

O encontro reúne religiosos de todo o mundo para decisões importantes da Igreja Católica

O Papa Francisco autorizou que no próximo Síndono dos Bispos as mulheres tenham direito à votação. - Imagem: reprodução I TV Globo
O Papa Francisco autorizou que no próximo Síndono dos Bispos as mulheres tenham direito à votação. - Imagem: reprodução I TV Globo

Juliane Moreti Publicado em 26/04/2023, às 17h24


Nesta quarta-feira (26), o Vaticano publicou a autorização do Papa Francisco para que no próximo Síndono dos Bispos, pela primeira vez, as mulheres tenham direito à votação nessas reuniões que são responsáveis por decisões ideológicas e internas.

De acordo com informações do portal G1, o próximo Síndono acontece em outubro deste ano. Até agora, somente homens podiam participar diretamente. Durante o encontro, bispos de todo o mundo apresentam propostas ao Papa.

Depois disso, o líder religioso elabora um documento oficial levando em consideração as ideias mostradas. Agora, cinco mulheres principais se juntarão aos homens para apresentar medidas, além de outras 35 mulheres ligadas à Igreja Católica e outros 35 responsáveis que não são bispos. 

Desde que se tornou Papa, o líder está dando lugares às mulheres em cargos administrativos, para fazerem parte do seu conselho e ainda diz que ''toda vez que uma mulher recebe um cargo no Vaticano, as coisas melhoram''.

Compartilhe  

últimas notícias