Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Enfermeira que matou 7 recém-nascidos confessa crime em diário; leia trechos

Lucy Letby foi presa três vezes: em 2018, 2019 e 2020, desde quando aguarda pelo julgamento

Enfermeira que matou 7 recém-nascidos confessa crime em diário; leia trechos - Imagem: reprodução portal Sou Enfermagem
Enfermeira que matou 7 recém-nascidos confessa crime em diário; leia trechos - Imagem: reprodução portal Sou Enfermagem

Vitória Tedeschi Publicado em 03/05/2023, às 11h41


Uma enfermeira britânica, julgada há meses na cidade de Manchester, no Reino Unido, pelo homicídio de sete bebês entre 2015 e 2016, alegou que é inocente durante julgamento realizado na última terça-feira (02).

No entanto, de acordo com o Extra, a polícia encontrou na casa de Lucy Letby, de 33 anos, um diário com confissões chocantes sobre o crime, que estão sendo usadas como evidência dos seus supostos crimes.

Não mereço viver. Matei-os de propósito porque não sou boa o suficiente para cuidar deles. Sou uma pessoa horrível. Estou mal, eu fiz isso", afirmou a enfermeira em outra anotação do diário.

Apesar das confissões, diante do júri, a versão contada por Lucy Letby é outra. Em seu depoimento, a britânica disse que nunca machucou nenhuma criança e que o trabalho no hospital "era a sua vida" e que tudo perdeu o sentido quando foi acusada.

Segundo o Estadão, a promotoria afirmou que Lucy matou os sete bebês injetando insulina ou ar em suas veias na unidade neonatal do hospital Condessa de Chester, no noroeste da Inglaterra.

A enfermeira disse que começou a trabalhar na unidade assim que se formou. Ela ainda afirmou que seu diário reflete o estado em que se encontrava em relação a sua estabilidade mental ao receber as acusações.

Senti que devo ser responsável de alguma forma. Acho que, olhando para trás agora, estava realmente lutando e essa foi uma maneira de expressar o que não era capaz de dizer a mais ninguém", afirmou Lucy Letby sobre o diário que contém anotações sobre as crianças das quais é acusada pela morte.

Lucy Letby foi presa três vezes: em 2018, 2019 e 2020, desde quando aguarda pelo julgamento, que segue acontecendo.

Compartilhe  

últimas notícias