Diário de São Paulo
Siga-nos
Inacreditável

Bizarro! Russo é multado após sonhar com Zelensky, presidente da Ucrânia; entenda

Ele teve que pagar cerca de R$ 2.500

Bizarro! Russo é multado após sonhar com Zelensky, presidente da Ucrânia; entenda - Imagem: reprodução Instagram
Bizarro! Russo é multado após sonhar com Zelensky, presidente da Ucrânia; entenda - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 15/12/2022, às 14h36


Um estudante universitário russo resolveu compartilhar em sua rede social um sonho que teve com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. No entanto, a simples ação acabou trazendo para ele uma multa de 30 mil rublos (cerca de R$ 2.500).

A atitude do universitário foi entendida como um descrédito às Forças Armadas de seu país. Por isso, ele fo processado nos termos do art. 20.3.3 do Código de Ofensas Administrativas da Federação Russa. Após essa situação inusitada, o jovem resolveu informar em suas redes sociais que as forças de segurança russa estão monitorando suas atividades.

Além disso, Ivan também fez questão de classificar a multa como "idiota" e se disse surpreso com o fato de um julgamento ter sido organizado para puni-lo por fazer uma postagem na mídia social descrevendo um sonho que teve com o líder ucraniano, eleito a personalidade do ano pela revista americana "Time".

De acordo com a agência de notícias Sibreal, em 8 de dezembro, um tribunal considerou Ivan Losev culpado de "desacreditar" o Exército russo. Ele não compareceu ao seu próprio julgamento porque não fora informado sobre a data a tempo.

A postagem no Instagram surgiu na época em que o presidente russo, Vladimir Putin, convocou um grande número de homens para o front na Ucrânia, gerando filas enormes de pessoas tentando fugir da Rússia. As fileiras militares russas passaram a ter condenados, que tiveram os seus crimes perdoados, população sem teto e até torcedores violentos de clube de futebol.

Desde então, a Rússia não conseguiu obter grandes ganhos no conflito. O número de combatentes russos mortos ou feridos no conflito chega a 100 mil desde o início da guerra, no fim de fevereiro.

Sobre o sonho de Ivan

"Hoje sonhei que fui convocado (para o Exército russo), levado para algum tipo de campo de treinamento, e naquele momento as Forças Armadas da Ucrânia, lideradas por Zelensky, invadiram o local", escreveu o estudante na rede social russa VKontakte. 

"Eles amarraram todo mundo, iam atirar e naquele momento Zelensky passou por mim e disse: 'Ah, eu vi seus stories no Instagram, Glória à Ucrânia!'. Eu respondo a ele: 'Glória aos heróis!' Zelensky me dá um tapinha no ombro e diz: 'Então, deixe-o ir, atire em todos os outros.' Então eu digo a ele: 'Posso tirar uma selfie com você para o Instagram?' Zelensky diz: 'Você pode.'", completou o jovem.

Compartilhe  

últimas notícias