Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Richie Faulkner fala com o Diário de São Paulo

Richie Faulkner. - Imagem: Acervo Pessoal
Richie Faulkner. - Imagem: Acervo Pessoal
Marcelo Emerson

por Marcelo Emerson

Publicado em 01/06/2023, às 08h55


Fazer parte de uma banda lendária do cenário da música pesada já é um feito e tanto. Ser a pessoa que garantiu a continuação da legendária banda britânica Judas Priest tem um valor artístico inestimável.

Richie Faulkner foi o músico responsável por dar nova vida à lendária banda britânica Judas Priest, o que levou seus membros a desistirem da aposentadoria anunciada em 2010. Richie entrou na banda em 2011.

O guitarrista britânico conversou com este colunista para falar do seu novo projeto, a banda Elegant Weapons, que acaba de lançar seu algum de estreia, “Horns for a Halo”. A nova empreitada de Faulkner conta com Ronnie Romero (RAINBOW, VANDENBERG, MICHAEL SCHENKER) junto com Dave Rimmer do URIAH HEEP e Christopher Williams dos veteranos do metal alemão ACCEPT na bateria.[MR1] 

Minha primeira pergunta foi: quais as razões que levaram o cara responsável pela continuação do Judas Priest a montar uma nova banda?

Faulkner respondeu que: “É uma resposta longa, mas quando entrei no Judas Priest, como você lembra, era a turnê de despedida (risos). Era para ser sorte, supostamente, mas não foi sorte, tornou-se você sabe...

Estamos aqui falando sobre [Judas] Priest, estamos lançando, sabe, outro álbum.

 Talvez o Priest ainda esteja por aí e a situação está melhor para isso agora, mas naquela época eu tinha que pensar sobre o que faria depois do Priest, porque pensei que seria a última turnê, sabe, então esse era o meu pensamento na época.

Mas levei mais alguns anos para conseguir juntar algo, você sabe que a banda continuou, você sabe, [lançou] mais alguns álbuns, [fez] mais algumas turnês e você sabe que faço parte do Judas Priest.

Então quando a pandemia aconteceu, eu tive algum tempo para juntar algumas músicas nas quais eu tenho trabalhado e escrever novas músicas e ver se eu tinha alguma coisa que pudesse permanecer como está, você sabe, eu poderia ter algumas músicas, fazer um EP ou um álbum, s eu teria como montar uma banda, algo que pudesse continuar depois do [Judas] Priest [...] foi isso que eu escolhi, foi o que decidi fazer realmente.

Essa é a dica cultural da coluna desta semana: O excelente álbum “Horns for a Halo”, da banda Elegant Weapons acabou de ser lançado no Brasil em mídia física (cd) pelo selo Shinigami Records. A entrevista completa com Richie Faulkner está disponível no canal Metal Musikast no Youtube.

Compartilhe  

últimas notícias