Diário de São Paulo
Siga-nos
Resenha com o Kascão

Sempre dá pra piorar...

Corinthians X  Bragantino. - Imagem: Reprodução | Portal MeuTimão
Corinthians X Bragantino. - Imagem: Reprodução | Portal MeuTimão
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 22/04/2024, às 09h25


O que parecia o início de uma temporada promissora para o Corinthians, sobretudo por tirar o poder das mãos da de gente incompetente - pra não dizer outra coisa -, está se transformando em uma catástrofe sem precedentes. Ou melhor, por mais que a gente ache que o buraco está profundo, sempre dá pra cavar mais. Vejam só a atual situação esportiva corintiana: gastou uma fortuna com reforços que prometiam mudar o patamar do clube. A diretoria pediu quatro meses para dar entrosamento para essa boleirada.

Pois bem, passaram quase cinco meses, o Corinthians perdeu peças importantes como Lucas Veríssimo, já trocou de treinador, foi eliminado na primeira fase do Estadual, não reage a nenhum tipo de incentivo e vê dirigentes se 'degladiando' por vaidade e poder. E como pano de fundo de tudo isso o presidente Augusto Melo, que prometeu montar um time competente dentro de um custo-benefício interessante, voltou a fazer do Corinthians uma das três maiores folhas salariais do País. E o mais inacreditável: com uma equipe pior!

A derrota para o Bragantino foi a segunda em três jogos do Timão no Brasileirão. Segue sem vencer. E pior: a equipe do técnico Antônio Oliveira bateu um recorde histórico! NUNCA o Corinthians tinha deixado de fazer um golzinho sequer nas três primeiras rodadas do Nacional na 'Era' dos pontos corridos. Absurdo! E qual a perspectiva de melhora? Qual o alento que o torcedor tem? Absolutamente NENHUM! Isso mesmo! Um time caro, ruim e uma diretoria totalmente amadora à beira do caos.

Mas a verdade é que sempre dá pra piorar. Séries de derrotas, rebaixamentos, brigas internas e a imagem do Coringão arranhada. Se eu fosse os dirigentes atuais contrataria uma empresa para fazer o trampo que infelizmente eles não conseguem. Só assim pra ter um fio de esperança.

Rivalidade histórica

Palmeiras e Flamengo se enfrentaram no Allianz Parque com seus melhores jogadores e a partida não saiu do empate sem gols. É incrível ver uma profecia que o Craque Neto fez no programa 'Os Donos da Bola' em 2017, logo após aquele sucesso no Corinthians no Brasileirão. A bagunça no futebol brasileiro estava instaurada e apenas o Verdão e o Mengão remavam contra essa maré, equilibrando o balanço financeiro e montando times competitivos. Não tinha como dar outra coisa: de lá pra cá os dois dominam o esporte e colecionam títulos. E isso seguirá acontecendo em 2024, já quem ambos conquistaram seus estaduais e tem tudo para brilhar também nas principais Copas. Se inveja matasse, viu?

Compartilhe  

últimas notícias