Diário de São Paulo
Siga-nos
Resenha com o Kascão

Sem alma e nem coração

Mano Menezes - Imagem: Divulgação
Mano Menezes - Imagem: Divulgação
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 04/12/2023, às 08h57


O Corinthians entrou em campo no último sábado para enfrentar o Internacional em jogo que marcava a despedida do lateral Fábio Santos em Itaquera. A expectativa do adeus do ídolo e por uma vitória levaram à NeoQuimica Arena pouco mais de 41 mil pessoas. E foi inacreditável ver o time do Mano sendo completamente dominado pelos gaúchos. A única coisa positiva que o corintiano pode tirar desses pouco mais de 90 minutos de jogo foi mais um gol do paraguaio Romero, que nesta reta final de Brasileirão realmente desencantou. De resto essa boleirada só deu mais uma prova de que o elenco precisa ser completamente reformulado para a próxima temporada.

O técnico Mano Menezes tem desconversado sobre desmanche. Obviamente está sendo político nesse momento derradeiro. Tenho informações que deve se desfazer de boa parte do elenco. Em contrapartida ele teria pedido, por exemplo, a renovação de contrato do meia Giuliano. Fato é que 2023 talvez tenha sido o pior de todos os 16 anos em que o Timão esteve nas mãos da turma da Renovação & Transparência. Time frágil, sem alma, sem padrão tático e que perde muito (foram 23 em 72 jogos). Aliás, nunca perdeu tanto dentro da própria Arena.

O presidente eleito Augusto Melo já se manifestou dizendo que a ideia é contratar uns 13 novos jogadores. Precisa fazer isso com critério e Inteligência. Até porque com exceção de goleiros, o Timão precisa se reforçar em todas as outras posições. É importante que cheguem jogadores bons de bola e comprometidos com o clube. Com o novo projeto implantado. Acho o Mano um cara competente para fazer esse trampo.

Passagens relâmpagos

Tudo indica que tanto Lucas Moura quanto James Rodriguez devam deixar o São Paulo nos próximos dias. Ambos amarraram contratos curtos e não vem tendo o desempenho necessário para ficar no Tricolor. Lucas começou arrasador e foi decisivo na reta final da campanha do título da Copa do Brasil. Por mais que a diretoria esteja fazendo um esforço danado para renovar, ele pode ter feito sua última apresentação contra o Atlético/MG, quando saiu lesionado no fim do primeiro tempo. O staff do jogador quer mantê-lo no futebol europeu. Já o colombiano só enganou por aqui. Nem disse a que veio e deve ir embora sem deixar o mínimo de saudade.

Compartilhe  

últimas notícias