Diário de São Paulo
Siga-nos
Resenha com o Kascão

Fim de uma dinastia?

Abel Ferreira. - Imagem: Divulgação
Abel Ferreira. - Imagem: Divulgação
Renato Nalesso

por Renato Nalesso

Publicado em 01/04/2024, às 11h37


Que o Palmeiras do Abel Ferreira é um dos melhores times do Continente Sul-Americano, isso pouca gente dúvida. Na verdade vejo o Verdão como o time mais competitivo do País, já que o Flamengo e o Atlético/MG vivem com problemas internos. E essa final do Paulistão a princípio eu via como a mais fácil das últimas temporadas. Afinal a turma do técnico português chegava na decisão com a melhor campanha disparada e como único invicto da competição. Já o Peixe fez até uma boa primeira fase, mas sofreu nas quartas passando da Lusa apenas nas penalidades.

O Palmeiras vem de um 2023 vencedor e com uma base jovem e campeã. Consagra até aqui o artilheiro do torneio com 10 gols, o argentino Flaco Lopez. O Santos foi rebaixado no último Brasileirão, trocou o presidente e remontou um elenco com jogadores mais experientes (pra não dizer REFUGOS). Só que neste primeiro jogo da final o que se viu foi um poderoso e bem armado time santista atacar sem piedade. Marcar com atenção e rigor. Grande destaque para o meia-atacante Guilherme que jogou o fino da bola! Foi dele inclusive a jogada para o gol do Otero na segunda etapa. Fim da invencibilidade do rival.
O Peixe leva para o Allianz Parque uma ligeira vantagem. O torcedor palmeirense, óbvio, segue esperançoso pelo tricampeonato. Mas vale lembrar que no banco de reservas santista está o técnico Fábio Carille, um verdadeiro especialista em marcação e obstrução do jogo adversário. Fazia isso com maestria em seus tempos de Corinthians, diga-se de passagem. Seria o fim da dinastia do Palmeiras no Estadual de São Paulo? Saberemos apenas no próximo domingo.
Confusão interna
No começo do último sábado viralizou imagens pela internet de uma briga generalizada dentro do clube social do Corinthians. Você via crianças envolvidas e até mulheres brigando sabe lá o porquê. A fase do time esportivamente falando está mais pra lá do que pra cá e ainda somos obrigados a ver cenas lamentáveis como essas. E nisso a imagem do clube é ainda mais arranhada. Estou até agora tentando pensar a razão disso: desentendimento político? Defenderam o traíra do Rojas? Pediram pra escalar o Fausto Vera de titular ou é só muito álcool envolvido no pagode? Sinceramente o Corinthians e os corintianos precisavam de um 'reset' na vida. Um bom começo seria separar a administração do futebol do clube social.     
Compartilhe  

últimas notícias