Diário de São Paulo
Siga-nos
Coluna - De Olho No Poder

Pelo menos cinco prefeitos decidiram desobrigar comprovação de vacina contra Covid-19 para matricular crianças na rede pública

A irresponsabilidade desses prefeitos é algo que expressa o quanto Jair Bolsonaro (PL) imbecilizou parte de sociedade

A desobrigação da vacina virou mote de campanha para as eleições municipais deste ano - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil via Fotos Públicas
A desobrigação da vacina virou mote de campanha para as eleições municipais deste ano - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil via Fotos Públicas

Jair Viana Publicado em 06/02/2024, às 10h34


ABRE I – O Congresso Nacional abriu nesta segunda-feira, 5, os trabalhos legislativos. O presidente Lula (PT) não participou da solenidade, mas enviou mensagem. A oposição mantém na pauta a briga com o STF.

ABRE II – O Congresso precisa regulamentar a Reforma Tributária e cumprir outras pautas importantes. Ano eleitoral coloca deputados e senadores mais presente em suas bases eleitorais. Alguns vão disputar o cargo de prefeito em suas cidades e outros apenas empresam apoio.

EXPLICA – O ministro Benjamim Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU) deu cinco dias para que a Petrobras explique contrato assinado no ano passado e que pode gerar prejuízo de R$ 487 milhões em oito meses. Zymler questiona a contratação decidida por apenas um diretor.

RISCO – O contrato em questão tem como parte interessada a Unigel Participações S/A. Segundo o ministro do TCU, o grupo está em situação duvidosa e pode gerar o prejuízo previsto. A Petrobras já emitiu nota sobre o assunto e agora prepara explicação ao ministro.

CABELOS – Em Barueri, Grande São Paulo, uma clínica de implante capilar foi fiscalizada pela Vigilância Sanitária e seus diretores foram advertidos a cumprir as normas. A coisa envolve segurança sanitária. A clínica é chique e fica em Alphaville. Roberto Carlos, o sempre Rei, colocou sua cabeça à prêmio no local para implantar uns fios.

VACINA I – Virou mote de campanha para as eleições municipais deste ano. Em Santa Catarina, um Estado extremamente bolsonarista, pelo menos cinco prefeitos decidiram desobrigar comprovação de vacina contra Covid-19 para matricular crianças na rede pública. Em Minas, Zema e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também anunciaram a obrigatoriedade da mesma vacina será suspensa.

VACINA II – A irresponsabilidade desses prefeitos e políticos de forma geral que brigam contra a vacina da Covid-19 é algo que expressa o quanto Jair Bolsonaro (PL)imbecilizou parte de sociedade. É de dar vergonha quando se dá de cara com posturas como essa.

Compartilhe  

últimas notícias