Diário de São Paulo
Siga-nos

Chefe pró-russo em Zaporizhia morre em explosão de seu carro

Chefe pró-russo em Zaporizhia morre em explosão de seu carro

Chefe pró-russo em Zaporizhia morre em explosão de seu carro - Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Chefe pró-russo em Zaporizhia morre em explosão de seu carro - Imagem: Reprodução | Redes Sociais

Agência Brasil Publicado em 24/08/2022, às 11h58


O chefe pró-russo da administração da cidade ucraniana de Mikhailovka, na região de Zaporizhia, Ivan Sushko, morreu hoje (24) quando um artefato explodiu em seu carro. As informações são de autoridadesrussas na região.

"O dia 24 de agosto de 2022 ficará na história de Mikhailovka e de toda a região de Zaporizhia como uma data trágica. Neste dia, Ivan Sushko morreu como resultado de uma explosão deliberada de seu veículo pelos terroristas do [presidente ucraniano, Volodymyr] Zelensky", escreveu Vladimir Rogov, membro do conselho pró-Rússia da província ucraniana, em sua conta da rede social Telegram.

De acordo com membros do conselho provincial nomeados pelo Kremlin, câmaras de vigilância capturaram o momento da explosão do carro, em que Sushko viajava com a filha adotiva, quando a levava para a creche.

"Felizmente a menina sobreviveu e não ficou gravemente ferida", acrescentou Rogov.

O porta-voz da administração região de Zaporizhia disse que Sushko era um "patriota devoto de sua terra natal e acreditava no futuro, ao lado da Rússia".

"Este jovem foi um dos primeiros a juntar-se a nós na luta contra o fascismo, contra o nacionalismo ucraniano. Infelizmente, os terroristas apanharam-no, colocando um explosivo debaixo do seu carro", disse Yevgeni Balitski, membro da administração regional nomeada pela Rússia.

"Os inimigos que hoje agem contra o povo da Ucrânia, contra os habitantes da região libertada de Zaporizhia serão encontrados e punidos", prometeu Balitski.

Compartilhe  

últimas notícias