Diário de São Paulo
Siga-nos
Novidades

Diário de São Paulo registra recorde de audiência e se torna um dos líderes em digital no Estado

Os investimentos em tecnologia, na ampliação e preparo da equipe resultaram em um crescimento significativo da audiência

Diário de São Paulo registra recordes de audiência e se torna líder em digital no Estado - Imagem: divulgação
Diário de São Paulo registra recordes de audiência e se torna líder em digital no Estado - Imagem: divulgação

Jessica Anjos Publicado em 02/09/2022, às 20h02


Centenário no mercado jornalístico, o Diário de S. Paulo já fez seu nome no universo impresso. Lançado em 1884, é um dos mais tradicionais periódicos brasileiros. O jornal já foi o mais vendido nas bancas do país e agora, caminha para o crescimento no mundo digital.

No início de 2022, a empresa investiu no desenvolvimento de tecnologias e na formação de uma equipe especializada em audiência. 

Segundo Guilherme Sartori, CEO, é importante destacar que o Diário de S. Paulo é uma das marcas mais conhecidas e admiradas em São Paulo. "Temos uma presença muito forte nas bancas, e acreditamos que nosso potencial no digital é enorme. Por essa razão, fizemos investimentos em tecnologia e ampliamos nossa equipe", afirma. 

A aposta é que o jornalismo com foco em serviço, e independente, se mantendo fiel aos fatos, terá muito espaço para crescer - principalmente no estado de São Paulo, onde o jornal tem o prestígio do público e relevância. 

site-do-diario-de-sp
Três meses após o início do projeto digital já ultrapassamos 2,5 milhões de visitas / Imagem: reprodução

"Os resultados já começaram a aparecer. Três meses após o início do projeto digital já ultrapassamos 2,5 milhões de visitas. Isso nos coloca entre os maiores veículos de imprensa do Estado e do País", aponta Kleber Moreira, diretor executivo da empresa.

Os números demonstram que a empresa está no caminho certo. De acordo com dados extraídos do Google Analytics, o número de visitantes únicos do site saltou de cerca de 200 mil para mais de 2,5 milhões ao mês. 

Nos próximos meses, o Diário intensificará seus trabalhos em novas frentes como redes sociais, plataformas de vídeo e projetos de conteúdo de marca para anunciantes e parceiros.

Compartilhe  

últimas notícias