Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

O peso da mala

O peso da mala. - Imagem: Freepik
O peso da mala. - Imagem: Freepik
Fernanda Trigueiro

por Fernanda Trigueiro

Publicado em 17/02/2023, às 07h52


Tenho aprendido tantas coisas nos últimos tempos. Alguns aprendizados vieram na porrada e outros, acompanhando a experiência de terceiros.
Sim, a vida alheia também pode nos ensinar e nos inspirar a ser melhores. É possível admirar e reconhecer o sucesso do outro e correr atrás do nosso. Também dá para se colocar no lugar de quem sofre e tirar lições. Por isso, as pessoas que escolhemos pra estar com a gente são tão importantes. Elas dizem muito sobre quem somos, quem queremos ser e aonde almejamos chegar.
A vida é feita  de momentos. Nem sempre felizes, mas se estamos bem acompanhados, a viagem fica mais leve. Dividir o peso como se fosse aquela mala pesada, sabe? Se você tenta carregar sozinho pode travar a coluna ou nem conseguir levantá-la. A melhor opção é sempre pegar em uma alça e deixar a outra pra alguém segurar. Segurar fime. Dividindo toda aquela bagagem. Viver é estar junto. Lado a lado de pessoas que fazem a diferença. Assim dá para ir longe.
Viver é partilhar o peso e também as alegrias. Mas não basta o esforçoe a entrega de um só lado. E aí mora um outro aprendizado que a vida vem me mostrando. Faça a sua parte. Faça sempre o seu melhor. Peça ajuda quando precisar. Mas, acredite em você. Corra atrás até mesmo do que acha que é impossível. Tente. Pelo menos tente. Aja. Aja por você e quando bater aquela insegurançae vontade de desistir, levante a cabeça e olhe quem está ao seu lado segurando firme a alça da sua mala.
Compartilhe  

últimas notícias