Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

"Eu te amo!"

Ceia Natalina. - Imagem: Freepik
Ceia Natalina. - Imagem: Freepik
Fernanda Trigueiro

por Fernanda Trigueiro

Publicado em 23/12/2022, às 06h58


Neste Natal espero que você esteja rodeado de pessoas especiais. Gente de boa energia. Que juntos possam falar das conquistas que tiveram, das batalhas vencidas, das lutas diárias, das alegrias e também das dificuldades. Que esqueçam a política e que deixem de lado a imagem de "família margarina". Tirem máscaras e não façam poses. Sejam originais. Que sejamos nós mesmos. É tão bom estar rodeado de pessoas de verdade.

Que durante a noite, você largue o celular. Viva sem pensar na foto para as redes sociais. Deixe o aparelho de canto. Converse com as pessoas do seu lado.

Seja aquele parente que você encontra uma vez por ano ou o seu marido e seus pais que estão sempre com você. Mande uma mensagem aos entes queridos desejando boas festas, mas depois foque em quem está ali. Não gaste tempo cultivando relações online. Ouça histórias, escolha músicas e brinde a vida.

Que tenha vinho, cerveja, água, suco... Seja lá a bebida que for. O importante é celebrar. Deixe a dieta de lado. Não será no fim de dezembro que você vai dar um jeito no que não deu o ano todo. Que a mesa esteja linda, porém sem grandes desperdícios. Sempre me pego pensando o porquê de tanta comida. Peru, pernil, chester, bacalhau, macarrão, leitão, arroz com passas, arroz sem passas... Que a sua ceia seja suficiente e farta de sabor.

Que a árvore esteja iluminada e os presentes, cheio de sentimento. Ninguém está podendo comprar tudo pra todos, por isso quem for presenteado que sinta a importância do "ganhar". Mais do que receber, é ser lembrado. Que o verdadeiro "presente" seja estar "presente" naquele lugar e com aquelas pessoas.

Na data de Jesus, que você se lembre dele. Seja lá a sua religião, não esqueça que os encontros do dia 24 e 25 de dezembro não são à toa. Celebraro nascimento de Jesus é agradecer por estar vivo. Reverenciar o momento e a união.

Que a data te inspire a dizer mais do que um "Feliz Natal", um "eu te amo". Não perca tempo se arrependendo. Demonstre para cada um o que sente. Relembre momentos, reconheça falhas, peça "desculpas", abrace e beije. Não deixe pro ano que vem. Que a sua noite seja mesmo feliz e que seja uma oportunidade de troca de aprendizados e de amor.

Compartilhe  

últimas notícias